Execução

Ex-presidiário é executado com disparos de arma de fogo em Imperatriz

Elielson Alves, que esteve preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), era suspeito de coparticipação em um homicídio ocorrido em 2017

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Elielson foi atingido por tiros dentro de um carro de aplicativo
Elielson foi atingido por tiros dentro de um carro de aplicativo (Presidiário)

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, está investigando um assassinato ocorrido nesse fim de semana, naquele município. O crime aconteceu na tarde de sábado, 9, por volta das 14h30, no Centro, em um local com movimentação intensa de pedestres e veículos. O ex-presidiário Elielson Alves dos Santos, de 24 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava em um carro Gol prata, placa de Belo Horizonte/MG.

Segundo informações da DHPP, Elielson estava em um veículo de transporte por aplicativo, acompanhado de dois amigos. Ele conversava ao celular com um desconhecido quando pediu, “do nada”, para que o motorista parasse o carro. Nesse instante, chegaram dois homens em uma motocicleta Honda Bros preta. Os três conversaram por cerca de um minuto. De repente, um dos ocupantes da moto, demonstrando impaciência, sacou uma arma de fogo e desferiu vários tiros na direção do ex-presidiário, sem se importar com as outras duas pessoas que estavam no Gol.

Elielson foi alvejado e caiu morto na pista após se arrastar pelo carro. O motorista e o outro passageiro do automóvel saíram correndo no momento dos tiros, mas também foram atingidos de raspão. Um levou um disparo sutil na mão direita, o outro foi baleado superficialmente no ombro esquerdo. O tiroteio foi tão intenso que projéteis perfuraram um Prisma preto que estava estacionado nas proximidades do local onde ocorreu o homicídio.

Dentro do Prisma não havia ninguém, de acordo com a Delegacia de Homicídios. Após se certificarem de que Elielson estava morto, os dois homens da motocicleta subiram no veículo e aceleraram. Desde então, estão desaparecidos. Peritos criminais recolheram pelo menos 14 cápsulas de pistola calibre .40.

Ex-presidiário

A vítima deste homicídio passou uma temporada encarcerada na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Ele era suspeito de ter participado, como coautor, do assassinato de William Ferreira Alves, no dia 11 de setembro de 2017, na BR-010, naquela cidade da Região Tocantina. A motocicleta Titan preta utilizada nesse crime era de propriedade de Elielson Alves.

Ele residia na Avenida Silvino Santis, bairro Vila Macedo, em Imperatriz. Familiares disseram à polícia que, antes de pedir a corrida no aplicativo, Elielson recebeu uma ligação. Aos parentes, declarou que, após o almoço, iria sair de casa para explicar a uma pessoa que não estava envolvido em algo, sem fornecer mais detalhes sobre o caso mencionado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.