Saída

Caucaia dá chapéu no Moto Club e leva técnico

Clube cearense contrata o técnico Marcinho Guerreiro que estava apalavrado com o Papão do Norte, e agora disputará o Cearense 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Marcinho Guerreiro está de volta ao comando técnico do Moto Club
Marcinho Guerreiro está de volta ao comando técnico do Moto Club (Marcinho)

São Luís - O Caucaia, que disputará a Série A do Campeonato Cearense, deu um chapéu no Moto Club e contratou o técnico Marcinho Guerreiro. Na manhã de sábado, 9, o técnico confirmou o rompimento com o Rubro-Negro e minutos depois foi anunciado pelo clube cearense pelas redes sociais. A notícia da saída de Marcinho pegou a diretoria motense de surpresa, porque ele já havia até iniciado a montagem do time do Papão Norte para a temporada 2020.

De acordo com Marcinho, o clima de indefinição com o adiamento das eleições do Moto Club foi o que pesou em sua decisão. “Nós fizemos um planejamento, formamos uma comissão técnica e acertamos com os jogadores desde setembro, mas muita coisa não saiu do papel. Alguns jogadores até desistiram, por causa do adiamento da eleição, porque não se sabe quem será o presidente”, disse.

O atual presidente, Natanael Jr., que anunciou que vai concorrer a reeleição, disse que o novo treinador será anunciado na terça-feira, 12. “Ele conversou conosco na sexta e disse que tinha aceitado uma proposta salarial melhor. Desejamos boa sorte ao Marcinho e na terça-feira, com a chegada do gerente de futebol (Miguel Júnior), vamos anunciar o novo técnico”, comentou.

Com a saída Marcinho, o Moto Club deve refazer o planejamento inicial, que prevê a pré-temporada para começar dia 9 de dezembro.
Quanto às eleições, o presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, que assina o edital publicado neste sábado, 9, em um jorna de São Luís, confirmando as eleições para os conselhos Fiscal e Deliberativo para o dia 21 de novembro. Diferentemente das últimas eleições, desta vez o pleito para o Conselho Diretor será em outro momento e a data a ser marcada em outro edital. “Depois de eleito o Conselho Deliberativo vamos marcar a eleição para o Conselho Diretor para a segunda quinzena de dezembro”, afirmou.

Essa é a segunda vez que Marcinho deixa o Moto Club. A primeira foi em 2018, logo após ser campeão maranhense e se transferiu para o Imperatriz, onde conseguiu o acesso para a Série C. Ele foi apresentado como treinador no dia 1º de outubro, na Loja do Moto Club, no Centro de São Luís. Na oportunidade, o treinador falou de projetos como a busca pelo título maranhense e o acesso no Campeonato Brasileiro.

Além de todo o seu potencial turístico, Caucaia conta com o Caucaia Esporte Clube, fundado em 16 de abril de 2004, por um grupo de desportistas, após o município ter conquistado o título de Campeão do XXIX Intermunicipal de Futebol, promovido pela APCDEC no exercício de 2002, após 43 anos, sendo o único time de futebol profissional de Caucaia, conforme os termos do art. 217, com seus incisos e parágrafos, da Constituição Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.