Na sala de cinema

Aulão no "Revisão Enem", do Grupo Mirante e parceiros, reúne centenas em sala do Cinesystem

Focado nas questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias, professores e alunos tiveram uma manhã diferente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Ação de relaxamento com a preparadora física Denise Performance
Ação de relaxamento com a preparadora física Denise Performance (aulão enem)

Uma sala de cinema e estudantes prestes a encarar mais uma etapa de um importante desafio: o último dia de testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim foi o clima do “Aulão Presencial”, que integra a “Revisão Enem”, projeto do Grupo Mirante em parceria com o Curso One, Faculdade Pitágoras e Colégio Upaon-Açu. O aulão ocorreu no sábado, 9, no Cinesystem, Rio Anil Shopping (Turu), com a presença de centenas de alunos.

O evento teve ainda um caráter solidário, já que os cerca de 400 inscritos que compareceram à aula, doaram um quilo de alimento não perecível - o arrecadado terá como destino a Casa de Apoio Antônio Brunno, que cuida de pessoas com câncer. “Um dos nossos objetivos com este projeto é dar aos alunos, muitos sem condições, a oportunidade de ter aulas com muita qualidade, em um ambiente diferente, com muita descontração, tirando eles da rotina que a gente sabe, é muito puxada”, destacou o gerente de Comunicação do Grupo Mirante, Gustavo Santana.

O projeto “Revisão Enem”, além das aulas no cinema, contou também com rádio-aulas, transmitidas pela Mirante AM, vídeo-aulas no Imirante.com e cadernos de simulados publicados no jornal O Estado. Fora isto, antes da cada dia de provas, foram ofertados os aulões com as disciplinas correspondentes a cada dia do certame.

Alongamento
Focado nas questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias, professores e alunos tiveram uma manhã diferente. O início das atividades foi com a preparadora física Denise Performance que ensinou técnicas de alongamento, respiração e relaxamento aos presentes. As atividades ajudam a tranquilizar e preparar o corpo para as muitas horas de provas.

A diretora pedagógica da escola Upaon-Açu, Débora Puça, destacou a importância do momento para os aunos. “Aqui, eles fogem um pouco da rotina, é um ambiente novo, com novos professores e isto agrega muito, até mesmo pelo inusitado da coisa. Além de reforçarem conteúdos, eles podem descontrair, desopilar para um dia de provas que é bem complexo”, disse ela.

A boa experiência alcançada com as aulas de sábado passado, trouxeram a estudante Samara Almeida de volta ao aulão. “Gostei muito do primeiro dia e resolvi voltar porque me senti mais estimulada, os professores são ótimos e me ajudaram muito nas provas passadas”, pontuou.

As amigas Letícia Oliveira, Ingrid Campos e Elaine Monteiro também compareceram ao evento com a finalidade de fixar ainda mais o conteúdo visto durante todo o ano. Alunas do Curso One, as três apontaram a oportunidade como um momento de revisar, mas também de descontrair. “O primeiro dia do aulão foi muito divertido e ajudou muito na hora das provas, por isso voltamos”, observou Ingrid Campos.

Para o professor de Matemática do Curso One, Teylson Salomão, que leciona a disciplina há 25 anos, o importante na véspera da prova é relaxar e focar nos temas mais recorrentes no certame. “Procuro passar o conteúdo de uma forma diferente, voltado para a realidade do aluno, sua vivência usando brincadeiras e músicas”, apontou o professor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.