Esporte | Kitesurf

Maranhenses vão em busca do título do Brasileiro de Kitesurf

Os kitesurfistas Socorro Reis e Bruno Lima disputam a competição, neste fim de semana, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina
10/11/2019 às 07h00
Maranhenses vão em busca do título do Brasileiro de KitesurfSocorro Rei em atividade no kitsurf (Divulgação)

SÃO LUÍS - Os kitesurfistas maranhenses Socorro Reis e Bruno Lima estão confirmados no Campeonato Brasileiro de Kitesurf, competição que será realizada neste fim de semana em Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Em grande fase na temporada, a dupla do Maranhão chega ao evento nacional com boas chances de brigar pelo lugar mais alto no pódio.

No caso de Socorro Reis, as expectativas são para que ela possa repetir o desempenho das últimas duas edições do Campeonato Brasileiro de Kitesurf. Em 2017 e em 2018, a maranhense brilhou consagrando-se bicampeã nacional. Mais experiente e com uma bagagem internacional maior, a kitesurfista vai com tudo em busca do tricampeonato.

“Chegou a hora de colocar em prática tudo o que treinamos nos últimos meses. Será uma competição difícil, mas vamos dar o nosso melhor sempre”, disse a maranhense.

O atual momento de Socorro Reis é bem animador. No mês passado, ela representou o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia, competição em Doha, no Catar. No evento internacional, competiu de igual para igual com as melhores kitesurfistas do mundo e terminou no Top-15.

Já na disputa masculina da categoria Kitesurf Hydrofoil, o jovem Bruno Lima é uma promessas da modalidade e estará em Praia Brava para consolidar seu nome entre os melhores do país. Aos 19 anos, Bruninho – como é conhecido –, será uma das principais atrações da competição e tem tudo para terminar o evento no pódio, assim como conseguiu em 2017, quando foi terceiro colocado na etapa do Brasileiro de Kitesurf Hydrofoil Tubular.

“Estou preparado para a disputa do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Acredito que será uma competição especial e com grandes atletas. Vou precisar me superar para conseguir alcançar meus objetivos, mas estou bastante confiante de que é possível. Só tenho a agradecer à Fribal e ao governo do Estado por acreditarem no nosso potencial e nos proporcionarem todo suporte para competir”, afirmou Bruninho.

Sul-Americano

Após a realização do Campeonato Maranhense de Kitesurf, Socorro Reis e Bruno Lima colocarão suas atenções ao Centro e Sul-americano de kitesurf, evento que ocorrerá entre os dias 12 e 17 de novembro, também em Praia Brava.

A competição deverá contar com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos, além de França, Turquia, Inglaterra e Ilhas Antígua e Barbuda.

“O sul-americano 2019 é um dos eventos mais importantes do ano para mim. Poder competir com mulheres de várias nacionalidades e evoluir em cada competição é um dos maiores ganhos para qualquer atleta. Estou me preparando fisicamente e treinando forte em água para poder dar meu melhor”, concluiu Socorro Reis.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte