Brasileirão-2019

Sem vencer há 4 jogos, Vasco visita o desesperado CSA

Cruzmaltino chega pressionado, e terá pela frente uma equipe ameaçada pelo z-4

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Vasco entra em campo muito pressionado
Vasco entra em campo muito pressionado (Luxemburgo Vasco )

Maceió - O Vasco visita o CSA neste domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota de 2 a 1 fez o Cruz-Maltino completar quatro jogos sem ganhar e ficar estacionado nos 39 pontos, voltando a se preocupar com a zona de rebaixamento. A área da degola é justamente de onde o campeão alagoano deseja sair, já que, após derrota por 2 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul, permaneceu com 29 pontos.

Vanderlei Luxcemburgo, técnico do Vasco, garante que seu time não se sente pressionado. “Sei que com os maus resultados existe a cobrança, porém, entendo ser normal, pois também não cobrei elogios com os bons resultados. Temos os jogos necessários para sair da confusão. Nunca falei que meu time era para outra competição. Nossa competição é diferente. Não adianta insistir”, disse Vanderlei.

Os jogadores sabem que o jogo contra o CSA é a chance de recuperar os pontos perdidos em casa contra o Palmeiras. “Sabemos que precisamos conquistar a vitória no domingo, pois os últimos resultados no Rio de Janeiro não foram os esperados. Não aproveitamos as oportunidades de ganhar em casa e agora teremos que recuperar os pontos longe de nosso estádio. O importante é não ficar muito tempo sem pontuar, pois o Campeonato Brasileiro acaba complicando a vida de quem fica nesta situação”, disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Em termos de escalação o Vasco tem problemas. O zagueiro Leandro Castán, expulso contra o Palmeiras, cumpre suspensão e será desfalque. O atacante Marrony, por acúmulo de cartões amarelos, é outro a cumprir suspensão e que terá que ficar de fora. Assim, Ricardo Graça entra na zaga e Felipe Ferreira ganha um lugar no ataque.

Pelo lado do CSA, o técnico Argel Fucks quer ver sua equipe se impondo em casa. “Precisamos nos impor jogando como mandantes para atingirmos os nossos objetivos neste fim de temporada”, disse Argel.

Para este jogo o CSA terá reforços. O zagueiro Luciano Castán e o volante Dawhan reaparecem após cumprirem suspensão, respectivamente, nas vagas de Alan Costa e Jean Cléber. Poupado contra o Grêmio, o lateral-direito Apodi reassume o posto que estava com Celsinho.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pois o Vasco vendeu o mando de campo. Em um duelo sonolento, o empate sem gols fez justiça ao péssimo desempenho dos times.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL X VASCO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 10 de novembro de 2019 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

CSA: João Carlos, Apodi, Luciano Castán , Ronaldo Alves e Euller; Dawhan, Jean Cléber, Didira e Warley; Bustamante e Bueno
Técnico: Argel Fucks

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raúl, Fellipe Bastos e Freddy Guarín; Rossi, Bruno César e Felipe Ferreira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.