Comunidade Ativa

Porto São Luís e Sinduscon executarão programa social

Por meio de parceria, será executado na localidade Cajueiro ( Vila Maranhão) um programa de ações sociais, educativas, de saúde e cidadania

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Visita de dirigentes do Sinduscon em área do Porto São Luís, na localidade Cajueiro
Visita de dirigentes do Sinduscon em área do Porto São Luís, na localidade Cajueiro (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Porto São Luís e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon) fecharam parceria para executar um programa de ações sociais, educativas, de saúde e cidadania no entorno do Porto, na localidade Cajueiro (Vila Maranhão), onde moram cerca de 500 famílias. É o Comunidade Ativa.

Na última quinta-feira, 7, o presidente do Sinduscon/MA, Fábio Nahuz, visitou a área do Porto São Luís, acompanhado por membros do sindicato e convidados. Eles foram recebidos pelo CEO do Porto São Luís, Cesar Gazoni; pelo diretor comercial Antonino Gomes; pelo diretor de Construção, Hidário Martins, entre outros executivos do Porto e da empresa Rota Nordeste, contratada para executar as obras do empreendimento.

Em pauta, o início do programa Comunidade Ativa, que será lançado oficialmente no próximo dia 18, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Porto São Luís. O container do programa já está na área do Porto passando pelos últimos procedimentos de instalação.

Projeto novo

O Comunidade Ativa é um projeto novo desenvolvido pelo Sinduscon/MA especialmente para o Porto São Luís. Envolve uma série de ações sociais na área do Porto, em parceria com a Rota Nordeste, Fiema/SESI/SENAI, Sebrae, Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

Segundo Fábio Nahuz, serão prestados pelo Comunidade Ativa serviços de saúde, cidadania e educação, como cursos de capacitação profissional e alfabetização de adultos, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.