Copa FMF

Líderes, MAC e Santa Quitéria entram em campo neste sábado (9)

O Bode, que estreou com goleada, vai visitar o Juventude, e a Raposa, que triunfou fora de casa na abertura, vai a Pinheiro enfrentar os donos da casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
MAC, que é o atual campeão da Copa FMF, estreou goleando o Cordino
MAC, que é o atual campeão da Copa FMF, estreou goleando o Cordino (CORDINO X MAC )

SÃO LUÍS - A Copa FMF, que vale vaga na Série D de 2020, terá sua segunda rodada neste fim semana, com mais três jogos. Com triunfos na abertura da competição, Maranhão e Santa Quitéria lideram o certame, cada um com três pontos. O MAC visita o Juventude, neste sábado (9), às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus, e o Santa Quitéria vai encarar o Pinheiro, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, no mesmo dia, às 17h30. Cordino e São José jogam também no sábado, às 15h30, no Leandrão, em Barra do Corda.

O Maranhão, atual campeão, estreou na Copa FMF goleando o Cordino por 4 x 1. Os gols maqueanos foram marcados por Cléber Pereira, Zé Neto e Amaral. Vítor descontou para a Onça. Já o Santa Quitéria superou o São José, por 1 x 0, em pleo estádio Castelão. O gol da Raposa foi do atacante Welson.

De acordo com o regulamento divulgado pela federação, a primeira fase da Copa FMF será disputada em sistema de ida. Assim, se todos os seis times aptos confirmarem participação, cada time terá cinco jogos na fase classificatória.

Depois, os quatro melhores avançam para a semifinal. Nessa etapa, os times farão jogos em ida e volta para decidir os finalistas. Nesta disputa, há vantagens de jogar pela igualdade no placar agregado para os times que tiveram melhor campanha na fase anterior e também de fazer o segundo jogo com o mando de campo.

O cruzamento na semifinal é olímpico, sendo o primeiro colocado adversário do quarto, e o segundo colocado jogando contra o terceiro. Na final, o modelo seguido é igual ao da semifinal, com a vantagem de jogar pela igualdade no placar agregado e com o segundo jogo como mando de campo para o time de melhor campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.