Centenário

Feira e palestras marcam os 100 anos da Farmácia Garrido em São Luís

Evento aconteceu no Hotel Luzeiros e contou com uma palestra proferida por Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo

Nelson Melo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Palestra de Márcio Tannure sobre a importância da suplementação no controle da Síndrome Metabólica
Palestra de Márcio Tannure sobre a importância da suplementação no controle da Síndrome Metabólica (De Jesus)

SÃO LUÍS - Em celebração aos 100 anos da Farmácia Garrido, aconteceu o “Garrido Summit”, no Hotel Luzeiros, em São Luís, na sexta-feira, 8, com foco em saúde, tecnologia e inovação. Durante o encontro, houve uma feira de negócios com vários expositores, que apresentaram ao público a matéria-prima utilizada pela empresa. Também ocorreram palestras. Uma das mais aguardadas foi a proferida por Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo.

O evento começou pela manhã com um grande público. A feira de negócios foi composta por diversos expositores, que, em seus estandes, deram explicações aos consumidores e também fizeram demonstrações. Mais de 700 profissionais da saúde, entre médicos e nutricionistas, participaram do “Garrido Summit”, assim como os maiores distribuidores de insumos farmacêuticos no âmbito nacional para o mercado da manipulação.

Brenda Mantovam, gerente de Marketing da Farmácia, disse que o “Garrido Summit” superou as expectativas. A grande presença das pessoas para verificar os produtos dos expositores e assistir às palestras impressionou. “O evento foi incrível. Ele nasceu da necessidade de fazermos algo que marcasse o mercado de São Luís, com saúde, tecnologia e inovação, no centenário da Garrido. O momento foi épico, com certeza”, expressou ela.

Segundo Brenda Mantovam, as palestras foram proferidas pelos mais renomados speakers do cenário nacional. Durante o dia, mais de 800 pessoas circularam no local da comemoração do centenário da farmácia. “Foi um evento que veio para fechar com chave de ouro. A Garrido, de forma inovadora, mostrou a relevância dessa marca gigante”, pontuou a gerente de Marketing.

Palestras
As palestras encantaram o público. A ministrada por Márcio Tannure lotou o local. Ele falou sobre a importância da suplementação no controle da Síndrome Metabólica. Além disso, discorreu, do ponto de vista motivacional, sobre a superação por meio do esporte. Para quem prestigiou o momento, o que o médico do Flamengo discursou será lembrado como uma forma de incentivo.

“Eu gostei porque foi tudo ligado ao esporte. Tannure é um exemplo para todos nós. A história dele é muito bonita. Ele é um vencedor. Eu trouxe meu filho aqui para conhecer um pouco da vida desse homem guerreiro. Ele é um ídolo do futebol. É uma referência”, declarou Daniel Menezes, gerente de futebol do River, do Piauí.

Espírito inovador
O evento serviu para mostrar o que há de melhor no mercado, como disse Dayana Póvoa, gerente técnica da Garrido. Ela frisou que uma das novidades do Summit foi a cosmeteria, para que os profissionais conhecessem essa técnica de manipulação. “Estamos nos atualizando sobre o que sai nacionalmente e internacionalmente para o mercado maranhense. Nós trouxemos três tipos de máscaras, todas com pegadas inovadoras”, comentou.

Sucesso da Farmácia
A Farmácia Garrido foi fundada em 1909, como Emílio Bello, diretor da empresa, contou a O Estado. Nessa história, o sucesso foi alcançado e hoje a empresa é líder de mercado, com muita credibilidade. “Nesse desafio que me foi dado, eu tive o propósito de fazer a Garrido se transformar. Temos 10 lojas, em várias partes da Ilha, como Centro, Renascença, Vinhais, Cohama, Cohab e Maiobão”, destacou o empresário.

De acordo com Emílio Bello, a empresa também conta com atendimento on-line. Pelo WhatsApp, tudo é supervisionado por técnicos farmacêuticos. “Então, não há atendimento na Garrido sem supervisão profissional. Nessa conduta técnica, nessa elevação ética, a gente consegue passar muita credibilidade, muito respeito”, frisou o diretor

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.