Eleição no Papão

Edital não foi publicado, e eleição do Moto Club será adiada

O Conselho Deliberativo alegou ter dificuldades financeiras para divulgar o edital e pleito terá que respeitar 10 dias após a publicação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Natanael Jr. deve seguir no comando do Rubro-Negro, já que não terá concorrentes no pleito
Natanael Jr. deve seguir no comando do Rubro-Negro, já que não terá concorrentes no pleito (NATANAEL JR MOTO )

São Luís - A eleição do Moto Club que, estava marcada para o dia 18 deste mês, foi adiado para o dia seguinte, porque o edital do pleito deve ser publicado apenas neste sábado (9), e terá que ser respeitado os 10 dias após a publicação para que aja a eleição. O Conselho Deliberativo alegou ter dificuldades financeiras para divulgar o edital. Os eleitos ficam no cargo pelo biênio 2020/2021.

O presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, afirmou que o edital deve ser publicado neste sábado. “O edital foi enviado hoje [sexta-feira] para um jornal e deve ser publicado amanhã [sábado] É por isso que não quero fazer nem parte do Conselho Deliberativo, porque tudo quem resolve sou eu”, disse.

Depois do lançamento do edital será dado o início ao prazo para inscrições das chapas interessadas em concorrer a presidência do Moto Club. Eleito inicialmente o Conselho Deliberativo serão feitas as eleições do presidente e do Conselhos Fiscal.

A tendência é que o atualmente o atual presidente Moto Clube, Natanael Jr., seja aclamado como candidato único, pois até o momento não apareceu nenhum candidato a concorrer com ele.

Natanael Jr. assumiu o Moto Club após Célio Sérgio ser afastado do cargo ainda no primeiro semestre de 2018, por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA).

Natanael Jr. contratou o técnico Marcinho e já tem 26 jogadores apalavrados com o clube e o início pré-temporada com data marcada para o dia 9 de dezembro. Além disso, o Sub 19 do Papão do Norte está em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Moto Club terá uma temporada longa, mesmo com apenas três competições à vista. É que as fórmulas de disputas do Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D devem ser mais longas do que as anteriores. O time ainda joga a Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.