Incursões

Criminosos foram presos durante cerco policial no interior

Os detidos são acusados de diversos crimes como tráfico de entorpecente, homicídio, roubo e latrocínio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

São Luís - Quinze criminosos foram retirados de circulação durante cerco policial, que ocorreu no último dia 7, no interior do estado. Segundo a polícia, uma das incursões ocorreu em Pedro do Rosário e os detidos fazem parte de uma facção criminosa, que tem como base o estado do Rio de Janeiro.

Os presos foram identificados como Carlos Eduardo Costa Mendes, Calango; Dorilenes de Jesus Silva e Valdenir Mota Silva. Em poder deles, a polícia apreendeu arma de fogo, munições de calibres diversos, maconha, crack e motocicleta roubada. Eles foram encaminhados para a Unidade Prisional de Pinheiros onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário.

Na cidade de São João dos Patos foi preso James da Silva Cruz em cumprimento de ordem judicial pelos crimes de roubo e violência doméstica. Foram presos em Barão de Grajaú Adão José Santana e José Gregório Lima Barbosa. Em poder deles, a polícia apreendeu armas de fogo e várias munições de calibres diversos. Também nessa cidade foi preso o foragido do Piauí, Francisco Joseane Borges de Andrade. Ele foi condenado há 40 anos por roubo.

Em Pinheiro, a polícia prendeu Amailton dos Santos Ferreira pelo crime de tráfico de droga e, em seguida, apresentado na unidade prisional. No município de Grajaú ocorreu a prisão de Ernandes de Souza Santos. A polícia informou que ele é suspeito de ter assassinado Gleison Souza de Jesus, no dia 27 de setembro de 2015, no povoado Canecão, zona rural dessa cidade.

No município de Viana foi localizado Valdecir Cutrim dos Santos, Socó, acusado de crime de latrocínio (roubo seguido de morte), em 2014, no povoado Santeiro, nessa cidade. Enquanto, em Miranda do Norte, foi preso Leandro Almeida do Nascimento pelo crime de roubo. Em Colina foi detido Rualison Natan Santos da Silva, Zoião, acusado de roubo.

Na cidade de Vitória do Mearim, a polícia realizou a operação “Luz na Escuridão”, que resultou na prisão de José Santos Marques, Gilberto da Cruz e José de Jesus Barbosa Viana. Com ele, foram apreendidos droga, material para embalar entorpecentes, armas e munições.

Mais prisões

Na sexta-feira, 8, os policiais conseguiram localizar Franciel Dias de Sousa, na cidade de Governador Edson Lobão, suspeito de ter assassinado a pauladas Altemir Soares Martis, no dia 19 do mês passado, em Lago dos Rodrigues. Em João Lisboa foi preso André Luís Oliveira da Conceição por estupro de vulnerável, enquanto, na cidade de Timon foi localizado Wilson Júnior de Sousa Pereira, de 23 anos, detido por tráfico de droga. Ele tinha deixado a unidade prisional em maio deste ano.

Na capital

Uma incursão da Polícia Civil realizada na sexta-feira, 8, na Ilha, resultou na prisão de Fernandson Silva Lopes, que é acusado de homicídio e violência doméstica. O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que havia dois mandados de prisão em desfavor do criminoso. Um deles foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, enquanto, o outro pela 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O assassinato ocorreu no dia 3 de dezembro de 2012, no bairro da Alemanha.

A polícia prendeu ontem Idison Barbosa Fernandes, Dentinho, de 22 anos, como também apreendeu um adolescente, de 16 anos, suspeitos da tentativa de homicídio, que teve como vítima Edrick Melo Oliveira, Alma ou De Menor, de 18 anos.

Ainda segundo a polícia, Edrick Melo ainda ontem estava internado no Socorrão I, no centro, correndo risco de morte e acusado de ter matado Eli Carlos Fonseca Moura Júnior, de 28 anos. O corpo dele foi achado na tarde de quinta-feira, 7, na Vila Embratel. Também nesse local foi achado De Menor com várias marcas de violência, inclusive, no abdômen e na cabeça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.