Vazou

Sem receber proposta de renovação, Odair Lucas deixa o Sampaio

Desde 2017 no Tricolor, o jogador informou que está muito perto de assinar contrato com o Santo André (SP), que vai disputar o Paulistão 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Odair Lucas chegou ao Sampaio Corrêa em 2017, à época em empréstimo junto ao Rio Claro (SP)
Odair Lucas chegou ao Sampaio Corrêa em 2017, à época em empréstimo junto ao Rio Claro (SP) (Odair Lucas)

São Luís - O entra e sai no Sampaio Corrêa não para. Desta vez foi zagueiro Odair Lucas, que disse não ter sido procurado para renovar contrato e disse já ter encontrado outro clube para jogar. O jogador informou que está muito perto de assinar contrato com o Santo André-SP, que vai disputar o Paulistão 2020.

Odair Lucas chegou ao Sampaio Corrêa em 2017, à época em empréstimo junto ao Rio Claro (SP). O jogador se firmou na equipe como protagonista no acesso naquele ano à Série B do Brasileiro. No ano seguinte foi contratado em definitivo pelo Tricolor e participou da campanha do título da Copa do Nordeste, mas a temporada acabou com rebaixamento para Série C.

Em 2019 voltou a se destacar no Sampaio Corrêa ao fazer 26 jogos na temporada, sendo 18 na Série C, e conseguiu um novo acesso à Série B do Brasileiro. Porém, a diretoria em seu processo de renovação deixou o jogador de lado. “O Sampaio não procurou, devo acertar com o Santo André para jogar o Paulista, mais ainda não é concreto”, disse.

Odair Lucas é o sétimo jogador a deixar o Sampaio Corrêa. Antes saíram: o atacante Salatiel Jr., os meias Rodrigo Andrade e Esquerdinha, que também foram peças importantes na campanha na Série C, também deixaram a Bolívia Querida. Os volantes Lucas Hulk e Diones foram outros que deixaram o clube, assim como o zagueiro reserva Vitor Bafana.

Entretanto, Sampaio Corrêa já confirmou a contratações dos atacantes Matheus Lima, Gustavo Ramos e Remo e Israel Júnior e do volante Ramon, totalizando cinco jogadores para 2020.

O Sampaio Corrêa tem sete jogadores com contratados vigentes na temporada 2020. Entre eles destaque para o zagueiro Paulo Sérgio, o meia Eloir e o goleiro Andrey, que está emprestado para o CRB. Os outros nomes com vínculo longo são atletas promissores como o lateral-direito Yan, o meia Neto e goleiro Moisés.

Para falar das dispensas, renovações de contrato e contratações, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, agendou uma coletiva de imprensa amanhã, às 10h, no CT José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.