Celebração

Samba para festejar três anos de estrada na música

Grupo Nobre Simplicidade apresenta-se sábado, dia 9, às 17h, no restaurante Coquille, na Península da Ponta d'Areia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Grupo Nobre Simplicidade celebrará três anos no palco
Grupo Nobre Simplicidade celebrará três anos no palco (Nobre Simplificidade )

São Luís - O grupo de samba Nobre Simplicidade comemorará, No sábado, 9, às 17h, no restaurante Coquille, na Península da Ponta d’Areia, anexo ao Brisa Mar Hotel, três anos de palco. A festa contará com a presença de convidados especiais, entre eles, Neyzinho e Vitor Hugo (Grupo Argumento), Dinho Dias, Bruno Shinoda, Feijoada Completa, Gill Enes (Raiz Tribal) e o DJ João Marcus, da Rádio Mirante FM.

No palco, estará a banda completa do Nobre Simplicidade, atualmente formada por Gil (cavaco e voz), Léo do Cavaco (violão), Philippe Sapuca (banjo e voz), Edinho (baixo), Janjao (percussão), Guilherme Lellis (percussão e voz), Alex (percussão) e Mayron (bateria). O grupo, entre outras coisas é caracterizado por um estilo próprio de interpretar clássicos do samba, sempre adequando os arranjos ao partido alto, samba dolente e sambas modernos e contemporâneos.

Nobre Simplicidade tem como referências os grupos Fundo de Quintal e os cantores João Nogueira, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Revelação, Beth Carvalho, Alcione, Djavan, Benito de Paulo e João Bosco. A banda gravou, em agosto de 2017, seu primeiro CD ao vivo, com acompanhamento de Ronaldinho, ex-vocalista do grupo Fundo de Quintal. Entre as músicas autorais, destaque para “Tira a roupa do Varal”, tocada em todas as rádios de São Luís e de autoria de Janjão, Gil e Léo do Cavaco (Nobre Simplicidade) e “Conceito Raíz”, de autoria de Léo do Cavaco.

Em agosto deste ano, o grupo lançou o clipe da música “Tira a Roupa do Varal”, com participação especial de “Ytalo Bezerra”, filho de Bezerra da Silva. “Para 2020, estamos agendando a gravação do primeiro DVD, intitulado ‘Conceito Raiz’, o que deverá acontecer no segundo semestre. Enquanto isso, comemoramos os nossos três anos de estrada e convidados a todos s amantes do samba a dividir esse momento especial com a gente”, convidou Léo do Cavaco.

Serviço

O quê

Apresentação do Nobre Simplicidade

Quando

Dia 9 de novembro (sábado), às 17h

Onde

Coquille (Península da Ponta d’Areia)

Ingresso: R$ 25,00


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.