Cidades | Território

Quilombolas vão ao Incra reivindicar titulação de terras no Maranhão

Membros de 37 quilombos chegaram à sede do Incra-Ma na terça-feira; ativistas participaram de reunião com representantes do órgão; desde 2011, reivindicações vêm sendo cobradas pelos grupos atuantes na causa
07/11/2019

Em reivindicação à regularização de territórios em diversas regiões do estado, ativistas vinculados ao Movimento Quilombola no Maranhão (Moquibom) estiveram, na manhã de ontem, 6, na superintendência estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MA), em São Luís, onde reuniram-se com representantes do órgão para discutir o tema. A titulação, que vem sendo requerida desde 2015, deveria ter ocorrido até o ano passado, mas cortes orçamentários e de pessoal inviabilizaram a conclusão do processo, de acordo com o órgão.
Os representantes de 37 quilombos localizados em sete municípios maranhenses ocuparam a entrada do prédio onde, atualmente, funciona o Incra-MA para cobrar medidas acordadas há quatro anos, que determinavam a elaboração Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) - documento que respalda a ocupação dos territórios quilombolas. Os manifestantes chegaram ao prédio na noite de terça-feira, 5, e permaneceram até a manhã de ontem (6), quando foram recebidos pelo superintendente interino do órgão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte