Sorteio

Imperatriz participa do sorteio das chaves da Copa do Nordeste

Hoje o torcedor cavalino ficará sabendo com quem o Cavalo de Aço vai estrear na CN

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Rodrigo Oliveira disse que sua maior preocupação é com a logística
Rodrigo Oliveira disse que sua maior preocupação é com a logística (diretor do imperatriz)

São Luís - O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, se encontra em Recife, onde participa hoje do sorteio dos grupos que vai definir a tabela básica da Copa do Nordeste. O dirigente disse que é importante estar presente, porque vai ser discutido tudo sobre a Copa do Nordeste 2020, principalmente no que diz respeito à logística de viagem para os jogos fora de casa.

“Precisamos estar atentos a tudo isso, que também faz parte do planejamento para 2020”, disse o diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira.

Portanto, hoje o torcedor cavalino ficará sabendo com quem o Cavalo de Aço vai estrear na Copa do Nordeste de 2020, como também o local e o horário de início da partida. O torcedor espera que dessa vez o Imperatriz possa se redimir do insucesso da primeira vez que participou da Copa do Nordeste, fato ocorrido em 2016. Naquele ano turbulento, da gestão do então presidente Alex Santos, o time não passou da primeira fase.

Agora já são quatro reforços devidamente anunciados: o lateral direito Madson Júnior e o meia Karirio, o lateral esquerdo Lorran e o meia atacante Cezinha. Além desses, o Imperatriz já renovou com o zagueiro Renan Dutra e os volantes Xaves e Dos Santos, bem como com Lucas Campos e Gabriel Caju. Outros reforços serão anunciados ainda esta semana.

Para 2020, o Imperatriz não vai contar com o lateral esquerdo Renan Luis, que acertou com o América de Natal, nem com o meia Valderrama, que preferiu ir para o ABC, outro time potiguar, e com o atacante Mateus Lima, que foi para o Sampaio Corrêa.

Além do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço disputará a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, na qual é o único representante do Maranhão e o Campeonato Brasileiro Série C.

A pré-temporada do Imperatriz está marcada para começar no dia 2 de dezembro, entretanto se caso o Campeonato Maranhense, que a princípio está marcado para começar dia 22 de janeiro, tiver antecipação da data, a pré-temporada também terá de ser antecipada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.