Teatro

Sarau Histórico relembrará poetas maranhenses nesta quinta-feira (7)

Evento será no Complexo Deodoro, a partir das 19h, com encenação da companhia de teatro Teoria das Artes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sarau Histórico relembrará nomes da poesia maranhense
Sarau Histórico relembrará nomes da poesia maranhense (sarau histórico)

São Luís - Com o tema "Diálogos entre Poetas" ocorre na noite desta quinta-feira (7) mais uma edição do Sarau Histórico, evento promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A apresentação, que integra o programa Reviva Centro, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, acontecerá no Complexo da Praça Deodoro, às 19h.

Durante a realização do Sarau, atores caracterizados com roupas de época evocarão o passado glorioso de Nauro Machado, Gonçalves Dias e Maria Firmina, despertando o sentimento de nostalgia e curiosidade do público. Músicas e poesias serão utilizadas para avivar na memória do público a tradição literária de São Luís, a partir do século XIX reconhecida como Atenas brasileira devido à grande influência de intelectuais e escritores locais na literatura nacional. Nesta edição, o espetáculo será encenado pela Companhia de Teatro Teoria das Artes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.