Adiada

Sampaio adia divulgação do elenco por conta da burocracia

Por causa de alguns contratos, o presidente Sérgio Frota adiou a coletiva de imprensa na qual revelará os nomes dos jogadores que dispensou e os que contratou para 2020

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, adiou coletiva de imprensa, mas deve divulgar nomes na sexta-feira
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, adiou coletiva de imprensa, mas deve divulgar nomes na sexta-feira (Sergio Frota)

São Luís - A coletiva do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, que seria realizada ontem à tarde foi transferida para sexta-feira (8), às 10h, no CT José Carlos Macieira. Os motivos são as assinaturas dos contatos com os atletas que ainda não foram totalmente finalizados. Então, por orientação jurídica, ficou acertado o adiamento dos anúncios.

A diretoria já está com vários nomes acertados, outros encaminhados e algumas renovações certas. No entanto, o anúncio oficial só será feito após todos os respectivos contratos estiverem devidamente assinados.

“A intenção era detalhar todo o nosso planejamento para a torcida hoje mesmo, como estava previsto, mas precisamos seguir as orientações do nosso departamento jurídico, para não cometermos equívocos e sairmos prejudicados. Então, peço só mais um pouco de paciência, e confiança, porque estamos fazendo tudo para montar uma equipe muito competitiva para iniciar a temporada”, declarou o presidente Sérgio Frota.

O Sampaio Corrêa já confirmou a contratação dos atacantes Matheus Lima, Gustavo Ramos e Remo e Israel Júnior e do volante Ramon, totalizando cinco jogadores.

Porém, no Sampaio Corrêa muitos jogadores tem saído como o atacante Salatiel Jr., os meias Rodrigo Andrade e Esquerdinha, que foram peças importantes na campanha na Série C, também deixaram a Bolívia Querida. Os volantes Lucas Hulk e Diones foram outros que deixaram o clube, assim como o zagueiro reserva Vitor Bafana. Ao todo somam seis rescisões.

O Sampaio Corrêa tem sete jogadores com contratos vigentes na temporada 2020. Entre eles destaque para o zagueiro Paulo Sérgio, o meia Eloir e o goleiro Andrey, que está emprestado para o CRB. Os outros nomes com vínculo longo são atletas promissores como o lateral-direito Yan, o meia Neto e goleiro Moisés.
Além do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa disputará também a Série B e pode ter uma vaga na Copa do Brasil pelo ranking da CBF. A pré-temporada começa em 2 de dezembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.