O sonho segue…

Palmeiras visita o Vasco ainda acreditando no título nacional

Diante oito pontos do líder Flamengo, o Verdão quer a vitória fora de casa para seguir vivo

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Mano Menezes terá desfalques na equipe do Palmeiras
Mano Menezes terá desfalques na equipe do Palmeiras (MANO MENEZES )

A oito rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda vê a possibilidade de brigar pelo título. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (6), com o objetivo de pressionar o Flamengo, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Vasco, em São Januário.

Se vencer no Rio de Janeiro, o Palmeiras chega aos 66 pontos ganhos e diminui para cinco a distância em relação ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, pelo menos temporariamente. Às 20 horas desta quinta, o Flamengo encara o Botafogo, no Engenhão.

“Teremos três jogos fora do Allianz Parque. Sabemos como isso é difícil, mas vamos nos preparar. No início do ano, li algumas referências diferentes para o verde, mas eu ainda continuo achando que o verde é a cor da esperança”, declarou o técnico Mano Menezes.

O lateral direito Marcos Rocha, poupado na última rodada, deve retomar a condição de titular. Com Felipe Melo suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a tendência é que Thiago Santos seja escalado desde o início. No ataque, Zé Rafael e Deyverson são cotados para manter seus postos.
O Vasco vai a campo com alguns problemas. Os volantes Richard e Bruno Gomes receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Outro desfalque é o lateral esquerdo Henrique, com uma lesão na coxa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem alguns opções para o setor: Fellipe Bastos, Raul, Andrey e Marcos Júnior brigam por duas vagas. Raul deve ser um dos escolhidos pelo retrospecto recente. Fellipe Bastos e Marcos Júnior disputam a outra vaga, com Andrey correndo por fora. Para a lateral Danilo Barcelos é o escolhido.

Para Fellipe Bastos, o Vasco precisa melhorar sua postura, principalmente se abrir o placar. Os cruzmaltinos marcaram contra Ceará e Grêmio, mas cederam o empate aos cearenses e a virada aos gaúchos, este último em São Januário.
“Se fizermos o gol, temos de continuar com o controle, não dar a bola para o adversário. A equipe do Palmeiras tem muita qualidade e se dermos a bola vamos acabar sofrendo pressão”, disse.

Os vascaínos miram os três pontos para praticamente acabarem com o risco de rebaixamento e voltarem a sonhar com uma vaga para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ x PALMEIRAS-SP

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Helton Nunes e Henrique Ribeiro
VAR: Heber Roberto Lopes

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Marcos Júnior), Raul e Freddy Guarín; Marrony, Rossi e Ribamar
Técnico Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.