Música

O reggae de Gerude em show

Artista se apresenta amanhã, às 21h, no Talkin Blues dando continuidade à turnê de pré-lançamento de seu próximo disco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Gerude dá continuidade a shows de divulgação do novo disco
Gerude dá continuidade a shows de divulgação do novo disco (gerude)

São Luís - “Jamaica Brasileira”, um disco totalmente dedicado ao ritmo jamaicano, tem levado o cantor e compositor Gerude a realizar uma série de shows de pré-lançamento do trabalho que ainda não tem data para chegar ao mercado. Desta vez, o artista se apresenta no Talkin Blues (Cohajap), amanhã, 7, a partir das 21h.

A exemplo do que tem feito em suas apresentações, desta vez Gerude também sobe ao palco acompanhado pelo filho, João Gerude; a filha, Joana Gerude; e ainda do amigo Hilton Quintanilha (ex-Kazamata). “Volto ao Talkin Blues, local que iniciamos esta turnê de pré-lançamento e que tem nos surpreendido pelo sucesso, com o público nos prestigiando sempre”, diz o cantor.

Além de apresentar as novas músicas do álbum, Gerude também brinda os fãs com as composições consagradas de sua carreira, que contabiliza cerca de 40 anos. O CD “Jamaica Brasileira” será, em breve, disponibilizado nas plataformas digitais. O álbum reúne 11 faixas, sendo apenas uma regravação. Trata-se de “Jamaica a São Luís”, sucesso de Gerude da década de 1990. As demais, são de autoria dele, com parceiros. A exceção é “Passarinho Verde”, composta por João Gerude e que está no disco.

O disco traz os reggaes do repertório do artista que se considera eclético misturando o ritmo jamaicano com os do Maranhão como o tambor de crioula, tambor de Mina e boi. O maranhense tem composições gravadas por artistas e bandas famosas, a exemplo de “Jamaica a São Luís”, que foi registrada por Timbalada e Margareth Menezes e “Tempo de Guarnicê”, gravada por Alcione, entre outras.

Serviço

O quê

Show de pré-lançamento do disco “Jamaica Brasileira”

Quando

Quinta-feira, 7, às 21h

Onde

Talkin Blues – Cahajap

*A produção não informou o preço do couvert artístico

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.