Detido

Falso policial do Maranhão preso na capital piauiense

Ele em companhia de um ex-vereador são suspeitos de ameaçar dono de restaurante, na cidade de Teresina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Documentos falsos apresentados por Lucas Alan Caminha de Oliveira
Documentos falsos apresentados por Lucas Alan Caminha de Oliveira (Lucas Alan Caminha de Oliveira falso policial)

São Luís - Até a noite de ontem, permanecia preso Lucas Alan Caminha de Oliveira, na unidade prisional da capital piauiense. Segundo a polícia, ele foi abordado no último dia 4, no leste de Teresina, e teria dito que era policial militar do Maranhão como também apresentou uma documentação falsa. Também foi preso o ex-vereador da cidade de Novo Oriente do Piauí, Washington Ferreira de Carvalho Sampaio.

O delegado da Polícia Civil do Piauí, Ademar Canabrava, informou que os detidos são acusados de estarem ameaçado de morte um proprietário de um restaurante da zona leste da capital piauiense, nome não revelado. No momento da abordagem, Lucas Alan estava portando um simulacro de arma de fogo e uma carteira policial falsa.

Ademar Canabrava também declarou que os detidos podem ter sido contratado pelo ex-sócio do restaurante para realizar as ameaças e fazer cobranças indevidas. O falso policial foi indiciado por uso de documento falso, enquanto, o ex-vereador pelos crimes de exercício arbitrário e ameaça. O ex-sócio do restaurante vai ser ouvido ainda esta semana pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.