Tiroteio

Bandidos, que trocaram tiros com militares, ainda estão soltos

Militares foram recebidos a tiros, na Vila Samara, e os criminosos abandonaram dois veículos com cigarros contrabandeados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Veículo com a carga de cigarros contrabandeados, que foi apreendida
Veículo com a carga de cigarros contrabandeados, que foi apreendida (cigarro apreendido Vila Samara)

São Luís - A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos quadrilheiros acusados de terem trocado tiros com militares durante a noite de segunda-feira, 4, na Vila Samara, área da Estiva. Em poder deles, foram apreendidos um caminhão e uma van, que estavam carregados de cigarros contrabandeados.

Segundo a polícia, a carga ilegal estava sendo transportada sob a escolta de criminosos. Eles ao avistarem militares, na Vila Samara, efetuaram vários tiros em direção a guarnição. Houve troca de tiros.

No decorrer do tiroteio, os criminosos conseguiram fugir e abandonaram os veículos. A van ainda na segunda-feira foi levada para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, enquanto, o caminhão até o período da tarde de ontem estava na Vila Samara. A carga apreendida vai ser periciada no decorrer desta semana para saber a procedência.

Também nesse dia foi apreendido um caminhão em havia mais de 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados, no KM 10 da BR 135, na zona rural da capital, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia informou que a carga está avaliada em torno de R$ 3,5 milhões.

A PRF informou que a carga ilegal estava dentro de pedaços de plásticos e duas pessoas, nomes não revelados, foram presos em flagrante pelo crime de contrabando. Os nomes dos detidos não foram revelados pela polícia.

A legislação

A lei de número 13.804, que foi sancionada em março deste ano, diz que o condutor que se utilize de veículos para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando e caso seja condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de cinco anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.