Política | Reforma Administrativa

Governo encaminhará hoje pacote de medidas para reforma administrativa

Dentre as medidas que serão encaminhadas há a limitação de estabilidade no cargo público e correção em vencimentos
05/11/2019 às 10h49
Governo encaminhará hoje pacote de medidas para reforma administrativaPaulo Guedes vai encaminhar proposta de reforma Administrativa ao Congresso Nacional (O Globo)

Brasília - O Governo Federal, via Ministério da Economia, encaminhará nesta terça-feira, 5, ao Congresso Nacional um pacote de medidas visando correções, segundo o Executivo, na estrutura administrativa. Dentre as medidas, a limitação de estabilidade no cargo e correção de vencimentos.

Para o Governo, há um "inchaço" na atual administração pública e o objetivo é enxugar os gastos. Serão repassadas três PECs ao Senado Federal sobre o tema. Outra tentativa do Governo será a readequação do chamado "pacto federativo", o que equilibraria o repasse de valores aos estados e municípios.

O ministro Paulo Guedes aposta que estas e outras ações, associadas com a recente aprovação no Congresso da Reforma da Previdência, poderão sanar o déficit público.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte