Reforma Administrativa

Governo encaminhará hoje pacote de medidas para reforma administrativa

Dentre as medidas que serão encaminhadas há a limitação de estabilidade no cargo público e correção em vencimentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Paulo Guedes vai encaminhar proposta de reforma Administrativa ao Congresso Nacional
Paulo Guedes vai encaminhar proposta de reforma Administrativa ao Congresso Nacional (Paulo Guedes)

Brasília - O Governo Federal, via Ministério da Economia, encaminhará nesta terça-feira, 5, ao Congresso Nacional um pacote de medidas visando correções, segundo o Executivo, na estrutura administrativa. Dentre as medidas, a limitação de estabilidade no cargo e correção de vencimentos.

Para o Governo, há um "inchaço" na atual administração pública e o objetivo é enxugar os gastos. Serão repassadas três PECs ao Senado Federal sobre o tema. Outra tentativa do Governo será a readequação do chamado "pacto federativo", o que equilibraria o repasse de valores aos estados e municípios.

O ministro Paulo Guedes aposta que estas e outras ações, associadas com a recente aprovação no Congresso da Reforma da Previdência, poderão sanar o déficit público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.