Vagas temporárias

Crescem as vagas temporárias para contratação em lojas de Imperatriz

Associação Comercial e Industrial de Imperatriz prevê um crescimento de 20% nas contrações temporárias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Setor comercial de Imperatriz pretende contratar mais no período natalino para atender à demanda
Setor comercial de Imperatriz pretende contratar mais no período natalino para atender à demanda

A pouco menos de dois meses para o Natal, data mais importante para o comércio varejista, as lojas de Imperatriz começam a se preparar para o volume de vendas este ano. Para atender as demandas do período e posteriormente o feriado de Ano Novo, as empresas abrem vagas para empregos temporários para o varejo e outros serviços.

O diretor da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Marcone Marques, pontua que o centro comercial da cidade já começou a recrutar colaboradores para as vendas de fim de ano. “A expectativa dos empresários é que as contratações cresçam em 20%, comparado a igual período do ano passado”.

Marcone Marques ressalta ainda, que há possibilidade de efetivação nas contratações. “Este ano, as empresas do centro comercial trabalham com um quadro reduzido de colaboradores, mas com a expectativa de melhora na economia, cerca de 35% dos colaboradores temporários podem ser efetivados para 2020”, conclui.

Segundo a contadora Josenilde Carvalho, a inflação equilibrada e a melhora na aquisição de crédito são fatores que podem influenciar na lucratividade das empresas. “O cenário econômico para o comércio no final de 2019 se mostra positivo. Com a liberação do FGTS [Fundo de Garantia por Tempo de Serviço], por exemplo, os consumidores devem ir às compras com mais segurança financeira”, completa.

Projeção nacional

Para esse final de ano a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê 91 mil vagas provisórias, um avanço 4% em comparação aos 87,5 mil postos de trabalhos temporários criados no mesmo período no ano de 2018.

A estimativa é uma movimentação de R$ 35,9 bilhões em vendas no Natal deste ano em todo o país. A oferta de empregos temporários será a maior nos últimos seis anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.