Crime

Babá acusada de dupla tentativa de homicídio está em Pedrinhas

As vítimas são irmãs gêmeas, de 4 anos, e estão internadas na UTI de um hospital particular da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

São Luís - Uma babá, identificada como Gilvanny Raquel Silva de Oliveira, foi encaminhada ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e, segundo a polícia, acusada de dupla tentativa de homicídio. As vítimas foram duas irmãs gêmeas, de 4 anos, que residem no bairro Araçagi, e estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular, na capital.

O delegado Walter Wanderley, titular do 21º Distrito Policial, informou que a acusada foi presa na noite de domingo, 3, no bairro Cohatrac, e um dos investigadores da Polícia Civil teve que se passar como líder religioso.

A detida foi ouvida na delegacia, no Araçagi, e assumiu que deu para as crianças o medicamento “clonazepam”, mas não tinha a intenção de matá-las. As irmãs passaram mal e foram levadas imediatamente para o hospital.

O delegado afirmou que o inquérito vai ser concluído ainda no decorrer desta semana e encaminhado para o Poder Judiciário. “A babá foi autuada pelo crime de dupla tentativa de homicídio. Esse medicamento tomado sem controle pode causar até uma parada cardiorrespiratória”, explicou Walter Wanderley.

Mais ocorrência

O delegado Carlos Alessandro de Assis declarou que foram presos, no último dia 2, Warwyck Estevan Bezerra Pereira e Isidório Neto Nascimento Serrão acusados de terem roubado um ponto comercial, no Parque Araçagi. Durante a fuga, eles ainda trocaram tiros com um vigilante, nome não revelado. A polícia ficou sabendo que a dupla criminosa cumpre pena no regime semiaberto. No decorrer do dia, eles ficam soltos, mas devem retornar ao presídio, localizado no Anil, no período da noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.