Libertadores

Após "respirar" no Brasileirão, Fla vai discutir final da Liberta

Com folga na tabela do Campeonato Brasileiro, após bater o Corinthians, dirigentes do Rubro-Negro vão se encontrar com representantes do River Plate e da Conmebol para discutir a final da Copa Libertadores, que acontecerá no Chile

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jogadores do Flamengo comemoram gol na vitória sobre o Corinthians; triunfo deixou os rubro-negros mais uma vez a oito pontos do Palmeiras
Jogadores do Flamengo comemoram gol na vitória sobre o Corinthians; triunfo deixou os rubro-negros mais uma vez a oito pontos do Palmeiras (FLAMENGO COMEMORAÇÃO )

RIO - A polêmica relacionada à final da Libertadores ainda não está resolvida. Nesta segunda-feira (4), a Conmebol anunciou que realizará uma reunião ao lado de Flamengo e River Plate para tratar sobre a decisão da competição, originalmente marcada para Santiago, no Chile.
Além dos clubes, a entidade sul-americana ainda convocou os presidentes das federações de futebol de Brasil, Argentina e Chile. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (6) e deverá ser um capítulo fundamental na confirmação do local da final.

A indefinição acontece por conta do momento turbulento pelo qual atravessa Santiago. Há menos de um mês, milhões de chilenos se espalharam pela cidade para protestarem contra condições sociais críticas. O principal alvo dos manifestantes é o presidente Sebastián Piñera.

Recentemente, o Chile anunciou que não sediará a reunião da cúpula da Apec (Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico), além da conferência do clima da ONU. A maior preocupação da Conmebol é a supermanifestação marcada para o dia 23 de novembro, que busca chamar a atenção do mundo para os problemas que acometem a população chilena.

Folga na tabela

Após o tropeço em Goiânia na última rodada, com o empate em 2 x 2 que permitiu o Palmeiras encurtar a vantagem na liderança de 10 para 8 pontos, o Flamengo se reabilitou no último domingo com uma sonora goleada sobre o Corinthians. Com o placar de 4 x 1 no Maracanã, o Rubro-Negro afastou rumores sobre desgaste e declínio técnico, manteve a folgada vantagem na ponta da tabela e, de quebra, afundou o Timão na crise causando a demissão do técnico Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.