Prêmio

Regina Casé recebe prêmio na Turquia por "Três Verões"

Dirigido por Sandra Kogut, filme já foi exibido no Festival de Toronto e na Mostra de São Paulo, e tem estreia prevista para 19 de março de 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Regina Casé
Regina Casé (Regina Casé )

São Luís - A atriz Regina Casé recebeu o prêmio de Melhor Atriz no 56º Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia, por interpretar a governanta Madá, em "Três Verões", novo filme da diretora Sandra Kogut. O longa fez sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde foi exibido na mostra World Contemporary Cinema, e teve estreia nacional durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema e São Paulo, numa sessão de gala no Theatro Municipal.

"Três Verões" é um retrato do Brasil contemporâneo. Através do olhar de Madá (Regina Casé), uma caseira num condomínio de luxo à beira mar, acompanhamos o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país. O filme se passa ao longo de três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), sempre na última semana do ano, entre o Natal e o Ano Novo, na luxuosa casa de veraneio da família. O personagem de Madá está entre dois mundos, ela é dona da casa sem ser: Madá manda nos empregados, mas é também submissa aos patrões.

Em 2015, tudo aparenta ir bem para o casal Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes). Cercados de amigos, do sogro viúvo e do filho adolescente, eles celebram o Natal e o fim do ano numa festa espetacular. A única sombra é a chegada de um dos convidados usando uma tornozeleira eletrônica. Durante este curto período do ano, Madá e os outros empregados precisam se acostumar a conviver com os patrões e suas festas, que só aparecem nesta época. Mas no segundo verão, em 2016, vemos Madá sendo obrigada a desmarcar a mesma celebração. A partir daí, os empregados são obrigados a usar a criatividade para lidar com os problemas que começam a surgir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.