Música

Linn da Quebrada estreia "Oração" com novo single e clipe

Acompanhada de um potente coral, a artista reuniu diversas participações especiais no novo trabalho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Linn da Quebrada durante gravação de seu mais novo trabalho audiovisual
Linn da Quebrada durante gravação de seu mais novo trabalho audiovisual (Lin da Quebrada)

São Paulo - “Estamos vivas”. É assim que Linn da Quebrada explica a inspiração motriz de “Oração”, seu mais novo single e clipe. A faixa, que tem produção musical da Mahmundi, já está disponível nas principais plataformas digitais.
Com diversas participações especiais, ou melhor, essenciais, o vídeo é, nas palavras de Linn, “um ritual de preservação e celebração de nossas vidas, de cuidado e proteção. ‘Oração’ não é sobre mim. É sobre nós, nós por e para nós. E também sobre o que desatamos para vivermos outras experiências”, reflete a artista.
Gravado entre julho e agosto de 2019, o clipe de “Oração” foi dirigido por Sabrina Duarte e roteirizado por ela e Linn. No dia da filmagem - que aconteceu numa igreja abandonada na região da Brasilândia, em São Paulo -, a equipe de produção teve de responder a um grupo de fiscalização que chegou no local. Mesmo autorizada e munida de toda a documentação exigida para o uso do lugar, a produção sofreu uma longa interrupção, o que forçou Linn e Sabrina a terem de adaptar o roteiro de última hora.
“Tudo que eu havia planejado teve de ser alterado”, comenta Linn. “O que ficou mais evidente para mim foi que, apesar dos esforços de tornar aquele lugar um espaço seguro, para que pudéssemos viver um ritual de cura e celebração entre nós, o que se mostrou mais urgente foi a disputa territorial. Houve ali uma disputa de território, de um espaço que é público. Ao mesmo tempo sinto que tudo isso tornou aquilo muito mais significativo também. A violência, mais uma vez, se reitera. Por isso tivemos que reinventar forças entre a gente para ocupar e permanecer naquele espaço. O clipe em si foi uma verdadeira ação de ocupar, cuidar e proteger”, aponta a artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.