Boa notícia

Inflação ao consumidor recua e capitais registram queda no índice

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (4), no pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em cinco das sete capitais pesquisadas houve queda na comparação com a divulgação anterior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Inflação)

Da Agência Brasil

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), referente ao dia 31 de outubro, registrou queda de 0,09% e ficou 0,02 ponto percentual abaixo da taxa anterior, de 22 de outubro.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (4), no pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em cinco das sete capitais pesquisadas houve queda na comparação com a divulgação anterior. Com o resultado, o indicador acumula alta de 2,81% no ano e 2,93% nos últimos 12 meses.

A maior variação negativa foi registrada em Recife, onde o índice caiu 0,26% na semana. Os grupos de despesas com maior recuo nos preços foram Comunicação e Habitação, que também foram os destaques no IPC-S de Brasília, o segundo com maior queda, registrando variação negativa de 0,24%.

No Rio de Janeiro, o índice caiu 0,19%, ficando 0,02 ponto percentual abaixo da última taxa divulgada, com destaque para os grupos de despesa Vestuário e Educação, Leitura e Recreação. Em Porto Alegre, o IPC-S variou 0,02%, puxado principalmente pela queda nos preços de Comunicação e Habitação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.