Esporte | Punição

Felipe Melo é suspenso por cinco jogos pelo STJD

O volante foi denunciado por conta de gestos obscenos à torcida do Santos, no clássico realizado na Vila Belmiro, no dia 9 de outubro
04/11/2019 às 18h34
Felipe Melo é suspenso por cinco jogos pelo STJDO volante do Verdão foi enquadrado no artigo 258-A do Código de Justiça Desportiva (CBJD) (Divulgação/Palmeiras)


São Paulo (SP) - O Palmeiras terá um desfalque importante na parte final do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma punição de cinco partidas de suspensão a Felipe Melo. O volante foi denunciado por conta de gestos obscenos à torcida do Santos, no clássico realizado na Vila Belmiro, no dia 9 de outubro.

O volante do Verdão foi enquadrado no artigo 258-A do Código de Justiça Desportiva (CBJD). O texto prevê a punição em casos de provocação do público. Felipe Melo poderia pegar um gancho de dois a seis jogos. O Palmeiras confirmou à Gazeta Esportiva que ainda pode recorrer no STJD e buscar a atenuação da suspensão. No entanto, ainda não há data marcada para uma segunda sessão.

A princípio, Felipe Melo poderá voltar a atuar apenas na partida contra o Flamengo, no dia 1 de dezembro. Confira abaixo os próximos cinco jogos do Verdão:

06/11 – Vasco x Palmeiras
09/11 – Palmeiras x Corinthians
17/11 – Bahia x Palmeiras
24/11 – Palmeiras x Grêmio
28/11 – Fluminense x Palmeiras

Por outro lado, Willian recebeu a pena mínima, de apenas uma partida de suspensão. Como o atacante já cumpriu de forma automática após o clássico contra o Santos, está liberado para atuar. O jogador foi denunciado por conta da entrada dura em Pituca, do Peixe, e foi enquadrado no artigo 254, que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.

RAMIRES EM CAMPO - O Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o Vasco com um treinamento na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira. O meio-campista Ramires trabalhou no gramado, enquanto Dudu ficou na parte interna, mas, a princípio, não preocupa para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalado em um total de 57 partidas nesta temporada, Dudu realizou atividades individualizadas durante a tarde desta segunda. O atacante deve participar do último treinamento do Palmeiras antes do confronto com o Vasco, programado para a tarde de terça.

Inativo desde a vitória contra o Goiás, jogo que marcou a estreia de Mano Menezes, Ramires vem recebendo atenção especial da comissão técnica para tentar recuperar sua melhor forma. Aos 32 anos, vindo do futebol chinês, o meio-campista espera retornar ainda nesta temporada.

Marcos Rocha, substituído por Mayke contra o Ceará, também participou das atividades no gramado e pode ser novamente relacionado por Mano Menezes para o duelo no Rio de Janeiro. Assim como o centroavante Luiz Adriano, inativo desde o clássico contra o Santos.

Já o volante Felipe Melo deve ser substituído por Thiago Santos.

O confronto entre Palmeiras e Vasco, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio de São Januário. Na partida do primeiro turno, disputada no Allianz Parque, houve empate por 1 a 1.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte