Achado

Bebê encontrado em cemitério de Arame

A criança foi levada para o hospital e a polícia ainda não identificou a mãe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

ARAME - Um recém-nascido do sexo masculino foi achado ontem dentro de uma caixa de papelão, no cemitério da cidade de Arame. A Polícia Civil está investigando o caso e até o período da noite não tinha identificado a mãe do bebê.

A polícia informou que uma mulher, identificada apenas como Celina, que encontrou a criança e acionou policiais militares. O bebê foi levado para o hospital da cidade, onde recebeu tratamento médico e não corre risco de morte. Os conselheiros tutelares de Arame também ficaram cientes do caso.

Retorno

Os dois africanos, que foram encontrados em um navio nas proximidades do porto do Itaqui, no mês de novembro deste ano, retornaram no sábado, 2, para Nigéria. Eles foram embarcados no aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado, no Tirirical, acompanhados pelos policiais federais.

Os africanos viajaram de forma clandestina na máquina do leme do navio Hawk 1, que é um compartimento que fica nas bombas que direcionam a embarcação.

O navio, com bandeira das Ilhas Marshall, transporta cobre e havia atracado em Lagos, na Nigéria, antes de chegar ao Maranhão. Após o flagrante, os africanos foram presos e encaminhados para a Polícia Federal, na Cohama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.