Assessoria de Planejamento finalizar Plano Estratégico da AL

Grupo de Trabalho (GT) criado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), chegou à fase de finalização do Plano Estratégico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Grupo de Trabalho Assembleia)

A assessora-chefa da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Rafaela Lago, afirmou, na sexta-feira, 1º, que o Grupo de Trabalho (GT) criado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), chegou à fase de finalização do Plano Estratégico a ser submetido ao próprio presidente.

“Estamos na fase da aplicação do MDV, que é Missão, Valores e Visão, com uso das estratégias e táticas para elaboração do Plano Estratégico da Assembleia. Agradeço a presença de todos. Somos apenas consultivos. Quem vai deliberar é o presidente”, explicou a assessora-chefe.

Da nova reunião, participou também, o consultor Anderson Myranda, que informou que foram aplicadas algumas ações para validar os levantamentos feitos pelo Grupo de Trabalho.

“Estamos, praticamente, na finalização da metodologia do diagnóstico para a criarmos a versão do mapa estratégico final, com aplicação de algumas dinâmicas de grupo no workshop. Nós estamos fazendo a validação de tudo isso, já que somos consultivos. A nós cabe levantar as informações para que o presidente delibere os direcionadores estratégicos da Alema”, garantiu.

De acordo com o consultor, a metodologia utilizada leva em consideração o pensamento integrado. “A ideia é que a gente pegue essas informações e coloque num dossiê, que será levado ao Comitê Estratégico e, depois, para o presidente. Aí se implantar, naturalmente, o Plano Estratégico e os Direcionadores para alcançarmos nossos objetivos futuros”, explicou.

Anderson Myranda disse que o Plano final terá o primeiro esboço no início do ano que vem, mas que antecipará metas e outras ações para facilitar a gestão da Alema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.