Geral | Cultura

Adriano é homenageado em lançamento de coletânea de poesias

Evento marcou o lançamento dos 45 melhores poemas do concurso Novos Poetas Maranhenses
O Estado MA04/11/2019 às 17h10
Adriano é homenageado em lançamento de coletânea de poesiasPor seu incentivo ao prêmio, o deputado Adriano recebeu homenagem (Reprodução)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) e a Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI) lançaram na última quinta-feira (31) a coletânea com os 45 melhores poemas do concurso Novos Poetas Maranhenses – Prêmio Gonçalves Dias.

“A AMEI abraçou esse projeto e me fez ter um dos legados mais importantes do meu mandato como deputado estadual. Me sinto honrado em poder incentivar o amor por uma arte tão nobre quanto a poesia e a literatura”, destacou Adriano.

O concurso foi realizado em agosto deste ano, em comemoração ao Dia Estadual da Poesia, instituído pela Lei 10.545/2016, de autoria do parlamentar. Foram quase 300 participantes e mais de 500 poemas enviados.

O evento de lançamento da coletânea foi realizado no Espaço Cultural da Livraria AMEI, no São Luís Shopping. Os poemas foram escolhidos pela banca julgadora do concurso, formada por integrantes da Associação Maranhense de Escritores Independentes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte