Esporte | Brasileirão-2019

Grêmio e Internacional disputam clássico de olho no G4

Uma posição atrás do São Paulo, último time do G4, o Tricolor recebe o Colorado, que ocupa a sexta colocação na tabela
Gazetapress03/11/2019 às 07h00
Grêmio e Internacional disputam clássico de olho no G4Atacante Everton Cebolinha é o grande destaque do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Porto Alegre - Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, a disputa por uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores da América está esquentando. Uma posição atrás do São Paulo, último time do G4, o Grêmio recebe o Internacional, que ocupa a sexta colocação na tabela. O jogo esta previsto para este domingo, às 18 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Após a eliminação para o Flamengo, o Tricolor Gaúcho passou a focar no Brasileiro e as atuações têm sido consistentes. Após vencer Botafogo e Vasco, Renato Gaúcho quer manter o embalo e conquistar a prometida vaga na Liberta. Para cumprir o objetivo da temporada, o treinador ainda conta com a volta de jogadores importantes.

Kannemann, Matheus Henrique, Geromel, Maicon e Alisson participaram normalmente do último treino e estão confirmados para o Gre-Nal. Como os dois primeiros estavam suspensos, o retorno estava garantido. Recuperados de lesão, os outros três atletas foram liberados pelo departamento médico. A única baixa deve ser Thaciano. O volante sentiu a coxa esquerda no confronto da última rodada e é ausência confirmada.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o zagueiro Kannemann falou sobre a importância do clássico contra o Inter, que está apenas um ponto atrás do Grêmio. "É um clássico, claramente tem gosto diferente, mas vale três pontos. Vale muito e para o rival também. Mas o Grêmio tenta jogar do mesmo jeito, seja clássico ou o primeiro jogo do campeonato, Libertadores. Com certeza vamos entrar focados para dar o melhor e tentar que os três pontos fiquem aqui na Arena", destacou.

Do outro lado, o Internacional, vive um momento um pouco mais instável na competição. Sob o comando de Zé Ricardo, o Colorado visitou o Bahia e venceu por 3 a 2. Depois de um resultado expressivo fora de casa, o empate contra o Athletico-PR no Beira-Rio foi uma decepção para o técnico. "Enfrentamos uma das melhores equipes do futebol brasileiro. Certamente nos trouxe dificuldades, mas também no segundo tempo os colocamos em dificuldades. Ficamos chateados, o torcedor também. Sentimos o gosto da vitória, mas tentar recuperar. Satisfeito com o desempenho do grupo como estão encarando esta reta final", comentou.

Boa notícia

A boa notícia para Zé Ricardo é que a lista de desfalques se resume a um atleta. Heitor recebeu o terceiro cartão amarelo na partida e cumprirá suspensão. O lateral de 18 anos deve ser substituído por Bruno, que já foi utilizado como titular no decorrer da temporada.

Às vésperas do seu primeiro clássico à frente do Colorado, o treinador não fez mistério sobre o estilo de jogo. "É um jogo importantíssimo, mais um adversário direto fora de casa.Trataremos o jogo com o peso que merece. É um clássico e por disputa na tabela. É ser ofensivo e buscar o gol o tempo todo", analisou.

Caso o Gre-Nal acabe com um vencedor e o São Paulo seja derrotado pela Chapecoense, a equipe gaúcha que somar três pontos será o novo último colocado do G4 no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03 de novembro de 2019, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Roberto, Victor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Wellington Silva), D’Alessandro e Guilherme Parede (Nico López); Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte