Esporte | Largada boa

Maranhão estreia com goleada sobre o Cordino na Copa FMF

Em busca de uma vaga na Série D, o Bode bateu a equipe de Barra do Corda, por 4 x 1, neste domingo, 3, no estádio Castelão; Pinheiro e Juventude empataram
03/11/2019 às 20h44
Maranhão estreia com goleada sobre o Cordino na Copa FMFLance da partida entre Maranhão Atlético e Cordino, disputada neste domingo, no estádio Castelão, pela primeira rodada da Copa FMF  (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Copa FMF, o Maranhão estreou com goleada na competição que vale vaga na Série D da próxima temporada. O Bode venceu o Cordino por 4 x 1, na tarde deste domingo, 3, no estádio Castelão, na rodada de abertura. Os gols maqueanos foram marcados por Cléber Pereira, Zé Neto e Amaral. Vítor descontou para a Onça. No outro confronto do dia, Pinheiro e Juventude empataram sem gol, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.
Na próxima rodada, o MAC visita o Juventude, no próximo sábado, 9, às 15h30, no Estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. O Cordino, no mesmo dia e horário, encara o São José de Ribamar, no estádio Leandrão, em Barra do Corda.

MAC na ponta

Com o triunfo deste domingo, o Maranhão abre três pontos e lidera a Copa FMF. O Cordino não pontuou e Pinheiro e Juventude têm um ponto cada. Nesta terça-feira, 5, São José e Santa Quitéria completam a primeira rodada.

De acordo com o regulamento divulgado pela federação, a primeira fase da Copa FMF será disputada em sistema de ida. Assim, se todos os seis times aptos confirmarem participação, cada time terá cinco jogos na fase classificatória.

Depois, os quatro melhores avançam para a semifinal. Nessa etapa, os times farão jogos em ida e volta para decidir os finalistas. Nesta disputa, há vantagens de jogar pela igualdade no placar agregado para os times que tiveram melhor campanha na fase anterior e também de fazer o segundo jogo com o mando de campo.

O cruzamento na semifinal é olímpico, sendo o primeiro colocado adversário do quarto, e o segundo colocado jogando contra o terceiro. Na final, o modelo seguido é igual ao da semifinal, com a vantagem de jogar pela igualdade no placar agregado e com o segundo jogo como mando de campo para o time de melhor campanha

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte