Comédia

Humor para discutir relacionamentos

Peça a "Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2" será apresentada este fim de semana no Teatro Arthur Azevedo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Cena da peça "Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2"
Cena da peça "Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2" (Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2)

São Luís - Em cartaz há anos no Brasil e no exterior, a peça “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, ganhou uma continuação que chega a São Luís neste fim de semana. As sessões serão sábado, às 21h, e domingo às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). O texto da peça é de Carlo Simões.

A história da segunda parte de “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo” apresenta o personagem Jonas, interpretado pelo ator Carlo Simões, ainda em busca da mulher perfeita, a exemplo do que ocorria na primeira parte da comédia que levou milhões de pessoas aos teatros do Brasil e do exterior. Desta vez, o personagem entra em crise após ser abandonado no altar pela terceira vez e se desespera por constatar que apenas é usado como objeto sexual pelas moças independentes com as quais se envolve.

Agora, na continuação da peça, duas revelações mudam a vida de Jonas. No processo, ele encontra Deus — e, para sua surpresa, descobre que Ele é mulher e cearense. Deus, vivido pela atriz Drika Mattos, então, faz uma proposta para Jonas: ele deverá passar a sentir tudo o que as mulheres sentem para entender a visão feminina sobre o universo masculino. “Tenho uma relação muito próxima com o Ceará, minhas quatro ex-mulheres são cearenses e homenageio as mulheres trazendo Deus, que para mim é algo perfeito”, diz Carlo Simões.

O ator conta ter se inspirado no universo feminino para criar as peças. “Acho as mulheres fantásticas, algo divino. Nesta segunda peça homenageio as mulheres através de Deus porque pra mim não tem coisa mais perfeita, mas quando comecei a escrever, estava começando o movimento dos sites de relacionamentos e as pessoas ainda não entendiam bem isto. Em seguida o IBGE divulgou uma pesquisa na qual dizia que as mulheres trouxeram a independência profissional para a vida pessoal, então baseado nestas questões e ainda nas minhas histórias pessoais, formei o texto da peça”, diz o artista.

Ele ressalta que um dos pontos fortes do espetáculo é o fato de as pessoas se identificarem com a história contada sobre o palco, já que fala ao público de forma bem-humorada, mas com verdade. Carlo Simões conta que uma das coisas mais emocionantes para ele foi o fato de um casal, em Fortaleza, ter se conhecido durante o primeiro espetáculo e alguns anos depois, quando o artista voltou para apresentar a segunda peça, eles terem retornado, casados e com uma filha.

“Nosso objetivo é formar casais na plateia. Na primeira peça a gente adesivava as pessoas com verde para solteiros e vermelho para comprometidos, e continuamos com isso nesta segunda. Foi assim que o casal de Fortaleza se conheceu. A brincadeira tem como objetivo mostrar para as pessoas que muitas vezes a felicidade está do seu lado e a gente não percebe por causa dos problemas diários. Assim propomos que a plateia tenha esse olhar novo, mais carinhoso com seu parceiro (a)”, conta o ator.

Carlo Simões, além de se dedicar à circulação da peça, também se debruça sobre um livro e um filme, ambos relacionados à peça. “A peça nasceu com a ideia de um livro e agora estou retomando. Também tem o filme, um projeto que retomo este ano mas que ainda não tem data para estreia”.

A comédia, cuja primeira versão esteve em cartaz durante 10 anos e foi assistida por mais de dois milhões de pessoas em 150 cidades do Brasil, além de Nova York, Miami e Boston, traz novamente um humor sarcástico, debochado e irreverente, marca do ator Carlo Simões que, ao lado de Drika Mattos, leva o público às gargalhadas.

Durante a apresentação, os atores brincam com pessoas na plateia e falam sobre assuntos como sexo, personalidade e emoções a partir de momentos do espetáculo que aborda, de forma bem-humorada, a busca pelo par perfeito, sonho acalentado por muitos, sejam homens ou mulheres. Em São Luís a produção local é da Outroplaneta Produções e a realização da Playcine Produções.

Carreira

Carlo Simões é ator, autor, diretor, cantor e produtor. Começou sua carreira em 1989 no Teatro Tablado. Em 2001, escreveu seu primeiro espetáculo, “Correndo atrás.com”. No teatro tem ainda os trabalhos “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 1 e 2”, “Minha Mulher não é Minha Chefe”, “Corra que a Minha Ex-mulher Vem Aí com os Divorciados” e “As Mulheres da Minha Vida - Um Stand Up Musical”.

Na televisão participou de novelas como “Rocky Story”, “A Regra do Jogo”, “Malhação - 2015”, “Salve Jorge”, “O Profeta”, “Páginas da Vida”, “Cobras e lagartos”, “Senhora do Destino”, entre outras e ainda dos humorísticos “Zorra Total”, “Sob Nova Direção” e “A Diarista”.

Serviço

O quê

“Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2”

Quando

Sábado, às 21h e domingo, às 19h

Onde

Teatro Arthur Azevedo – Rua da Paz, Centro

Ingressos

R$ 70,00 (plateia e frisa); R$ 60,00 (camarote, balcão e galeria). À venda na bilheteria do teatro, Foto Sombra (São Luís Shopping) e site www.teatroarthurazevedo.byinti.com

Informações

(98) 98712-4304 / 98197-4214

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.