Geral | Exame nacional

Enem: aulão presencial com revisão de conteúdos, diversão e muitas dicas

Cerca de 400 candidatos participam da atividade que acontece neste sábado, 2, com aulas voltadas para área de humanas, e no próximo dia 9, com foco nas disciplinas de exatas
02/11/2019
Enem: aulão presencial com revisão de conteúdos, diversão e muitas dicas Promovido pelo Grupo Mirante em parceria com o Colégio Upaon-Açu, Curso One e Faculdade Pitágoras, aulão presencial será realizado no Cinesystem, no Rio Anil Shopping (Paulo Soares / O Estado)

Na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), revisar conteúdos pertinentes às provas é fundamental para garantir um bom desempenho e nada melhor que contar com quem entende do assunto para auxiliar em mais esta etapa. Esse é o objetivo do Aulão presencial que, pelo segundo ano, integra o projeto Revisão Enem e oferece aos candidatos aulas descontraídas e irreverentes, ministradas por professores renomados nas prévias do exame – dias 2 e 9 de novembro.

Promovido pelo Grupo Mirante em parceria com o Colégio Upaon-Açu, Curso One e Faculdade Pitágoras, a iniciativa transforma as salas do Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em salas de aula, deixando os estudantes um passo à frente na corrida pelo Ensino Superior.

O projeto Revisão Enem já se consagrou como importante ferramenta para quem almeja ingressar em universidades públicas e privadas utilizando a nota do exame. A grande concorrência e os altos critérios exigidos no processo seletivo dão mais chances àqueles que estão melhores preparados e, por isso, o estudante Cássio Batista, não perdeu tempo e garantiu sua inscrição no Aulão deste ano.

LEIA TAMBÉM: Para aliviar tensão, alunos se divertem e oram antes do Enem

Diferença
“No ano passado, acabei perdendo o período de inscrição e meus amigos que foram disseram o quanto a revisão fez diferença na hora da prova. Alguns deles tiveram boas notas e até entraram em boas faculdades. Como ainda não consegui, não vacilei esse ano e peguei muitas dicas com eles. Comecei um cursinho, tenho feito rotina de estudos durante todo o ano, respondi simulados e pra fechar a preparação, me inscrevi para o aulão desse ano, porque acredito que seja uma forma mais tranquila de fixar os conteúdos, fora da pressão das salas de aula”, declarou o estudante.

A experiência positiva vivenciada em 2018 gera, para esta edição, expectativa ainda maior, tanto para os alunos quanto para os professores parceiros que participam do projeto, seja ministrando aulas ou tranquilizando os estudantes com métodos que valorizam a leveza e a diversão, como contou Débora Puça, Diretora Pedagógica do Ensino Médio do Colégio Upaon-Açu, que em 2018 levou aos participantes do Aulão palavras de bom ânimo.

Experiência
“Em 2018, foi a primeira vez que nós estivemos juntos nessa ação e a experiência não poderia ser mais positiva. Ter visto aquele mundão de alunos, todos imbuídos pelo mesmo objetivo, que é se calçar ainda melhor para fazer uma boa prova já traz uma gratidão muito grande pela compreensão que os alunos têm de quanto que é necessário buscar essas competências e habilidades e como elas podem agregar. E, para 2019, o que nós queremos é que esses meninos estejam cada vez melhor preparados para que tenham uma performance interessante nesses dois dias de exame. Sabemos que esses dois dias não vão resolver problemas definitivamente, mas acreditamos que é um instrumento a mais para a preparação deles”, declarou.

No total, 400 candidatos se inscreveram para os aulões, que acontecem neste sábado, 2, com aulas voltadas para área de humanas – redação, história, filosofia, geografia, inglês e português – e no próximo sábado, 9, com foco nas disciplinas de exatas – biologia, química, física e matemática. Para a organização do evento, a mobilização intensa de participantes e o interesse dos parceiros em, mais uma vez, integrarem esta empreitada, demonstram o sucesso do projeto que já firmou-se no calendário do Grupo Mirante.

“Prestar esse serviço em auxílio aos estudantes é de grande satisfação para nosso grupo. Todos os nossos projetos focam a informação e entretenimento, sempre buscando proporcionar alternativas para nossa audiência. O grande número de adesão e a alta procura nos confirma a iniciativa no segmento da educação. Infelizmente temos um limite de participantes. Mas nosso desejo é fazer sempre mais. Esse projeto está no nosso calendário e desejamos repeti-lo todos os anos”, contou Gustavo Santana, gerente comercial do Grupo Mirante.

Além do caráter educativo, o aulão presencial visa promover solidariedade, apoiando a causa defendida pela Fundação Antônio Brunno, que ampara pacientes com câncer de todo o Maranhão, para onde serão doados os alimentos arrecadados no evento.

Mais atividades

As aulas de revisão continuam no decorrer da semana que antecede o último dia de provas. Na quinta-feira (7), serão transmitidas videoaulas e aula ao vivo pelo Imirante.com e Rádio Mirante AM, respectivamente.

No comando, os professores Sena Neto (biologia), Fernando Matos (química), Henrique Paiva (física) e Teylson Salomão (matemática), do Curso One, que revisarão os conteúdos da segunda etapa do exame.

Já no dia 9, professores e estudantes retornam para o Cinesystem, no Rio Anil Shopping, para o segundo dia do Aulão presencial.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte