Artilheiro

O artilheiro saiu! Salatiel Jr. troca o Sampaio pelo Náutico

Atacante, que foi o artilheiro do Tricolor na Série C, foi anunciado pelo Náutico para a próxima temporada; time já perdeu cinco titulares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Salatiel Jr. foi artilheiro do Sampaio na Série C
Salatiel Jr. foi artilheiro do Sampaio na Série C (SALATIEL JR. Sampaio )

São Luís - O Sampaio Corrêa perdeu mais um jogador titular na campanha do vice-campeonato da Série C. O artilheiro do Tricolor na Terceira Divisão, Salatiel Jr, é o primeiro reforço do Náutico para a temporada 2020. O jogador, de 27 anos, assinou contratado por dois anos e foi anunciado pelo clube pernambucano no início da tarde de ontem (31). O jogador vinha sendo especulado no Botafogo da Paraíba.

Contratado pelo Sampaio depois de disputar o Campeonato Mineiro pela Caldense, Salatiel foi um dos destaques do time maranhense na campanha do acesso da Terceira Divisão nacional. Durante a disputa, ele enfrentou três vezes o Náutico, uma no returno da fase de grupos e as outras duas nas rodadas de ida e volta da grande final, quando o Timbu foi campeão em cima da Bolívia Querida.

Salatiel balançou a rede alvirrubra no empate por 2 x 2, no segundo jogo da final, em São Luís. O Náutico ficou com o título porque venceu por 3 x 1 nos Aflitos. O atacante terminou a Série C como um dos artilheiros, com 8 gols marcados, dividindo o posto com Eduardo (Treze), Negueba (Globo FC) e Luiz Eduardo (São José).

“Estou muito feliz com esse acerto. Joguei a final [da Série C] pelo Sampaio e vi a força da torcida do Náutico nos Aflitos. Apoiam muito o time. A expectativa é a melhor possível. Sou um atacante de área, centroavante brigador. Espero dar o meu melhor, ajudar o time ao máximo e lutar para conseguir os objetivos do clube em 2020”, disse Salatiel Jr.

A saída do atacante Salatiel Jr. já soma cinco jogadores do time vice-campeão da Série C. Antes, deixaram o clube os meias Rodrigo Andrade e Esquerdinha, que também foram peças importantes na campanha na Série C. Os volantes Lucas Hulk e Diones foram outros que deixaram o clube, assim como o zagueiro reserva Vitor Bafana.

O Sampaio Corrêa tem sete jogadores com contratos vigentes na temporada 2020. Entre eles destaque para o zagueiro Paulo Sérgio, o meia Eloir e o goleiro Andrey, que está emprestado para o CRB. Os outros nomes com vínculo longo são atletas promissores como o lateral-direito Yan, o meia Neto e goleiro Moisés.

Para falar das dispensas, renovações de contrato e contratações, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota agendou, para a terça-feira (5), uma entrevista coletiva, às 15h, no CT José Carlos Macieira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.