Destaque

Karateca maranhense acumula medalhas e domina cenário local

Radhyja do Carmo Silva, uma das melhores d1572626663-491976704.jpgo pais na categoria sub-12, se prepara para a Copa Brasil Meio Norte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Radhyja do Carmo Silva integra a Seleção Maranhense
Radhyja do Carmo Silva integra a Seleção Maranhense

SÃO LUÍS – Em preparação para a Copa Brasil Meio Norte, que faz parte do Circuito Open nacional de Karatê, a maranhense, da categoria sub-12, Radhyja do Carmo Silva, segue acumulando medalhas. Uma das melhores da sua categoria no país, a karateca venceu o Campeonato Maranhense, a Copa Budo-Kan e as olimpíadas Sesc. Radhyja continua no 1º lugar da sua categoria na Federação Maranhense. A Copa Brasil será realizada, em Teresina, no dia 2 de novembro.

Campeã absoluta na sua categoria, Radhyja integra a Seleção Maranhense de Karatê e continua empilhando medalhas. No dia 4 de agosto, em Grajaú, Radhyja venceu a 4ª etapa do Campeonato Maranhense. Ela foi ouro no Kata e bronze no kumitê. No dia 14 de setembro, a jovem atleta brilhou na XXIX Copa Budo-Kan, com duas medalhas de ouro.

Em sua última competição, até o momento, Radhyja levou dois ouros na Copa Sesc, disputado em 19 de outubro.

Aperfeiçoamento

Radhyja durante aula de aperfeiçoamento
Radhyja durante aula de aperfeiçoamento

Mesmo com uma carreira meteórica e bastante vitoriosa, Radhyja do Carmo Silva segue em preparação constantemente. Além da sequência desgastante de treinos, com o sensei Pedro Almeida, a karateca participa de vários cursos de aperfeiçoamento.

Em setembro, Radhyja participou do Training Camp, Shiroi Ryu e Kumite, com os integrantes da Seleção Brasileira Nicole e Ramires. No mesmo mês, ela fez uma sessão de treinamentos (Shotokan), com o professor Fabrice Chiron.

Mesmo com um currículo vasto de títulos, incluindo participações em competições nacionais, Radhyja do Carmo Silva sofre com a falta de patrocínio e tem pouco apoio. Para as disputas em competições nacionais fora do Maranhão a jovem está contando com a ajuda de poucas pessoas para custear suas passagens e hospedagens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.