Protestos

Torcida do Timão tentam invadir hotel em Maceió e picham muro em SP

Muros do Parque São Jorge foram pichados também em protesto pelos maus resultados do Corinthians no Brasileirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Os muros do Parque São Jorge foram pichados, com mensagens cobrando jogadores e diretoria
Os muros do Parque São Jorge foram pichados, com mensagens cobrando jogadores e diretoria (muro)

Maceió (AL) - O clima no Corinthians esquentou com a derrota para o CSA. Já no início da madrugada desta quinta-feira, torcedores tentaram invadir o hotel em que que a delegação está hospedada, em Maceió, para cobrar o grupo alvinegro.

Cinco carros pararam na porta do hotel após as viaturas policiais deixarem o local. Uma porta de vidro foi quebrada e os cerca de 30 torcedores só não chegaram aos quartos por intervenção dos seguranças do clube.

A polícia foi acionada e voltou ao hotel, mas os torcedores já haviam deixado a região. Apesar dos momentos de tensão, não passou de um grande susto.

As informações são do globoesporte.com, que antes também presenciou um pequeno protesto durante o desembarque do time, logo após o revés para o Azulão no Estádio Rei Pelé.

Aproximadamente 10 torcedores cobraram os jogadores mais conhecidos e tarimbados do elenco. Gil e Fagner foram os únicos a parar, incomodados, mas logo se dirigiram à parte interna do hotel para evitar qualquer bate-boca.

Além dos protestos em Maceió, os muros do Parque São Jorge amanheceram pichados nesta quinta-feira.

Em vídeo publicado por um torcedor, é possível observar dizeres como “time sem alma”, “fora Carille”, “Andrés Ladrão” e “acabou a paz”, sugerindo que o ambiente do Alvinegro tende a contar com mais pressão se os resultados em campo seguirem sendo negativos.

ou joga por amor, ou joga por terror!! BOM DIA DIRETAMENTE DO PQ SÃO JORGE, ACABOU A PAZ! pic.twitter.com/RQjQlFLie7

— Lucas Pessoa 🤪🦅 (@lucspessoaa) October 31, 2019


Nas últimas sete partidas, o Corinthians empatou quatro e perdeu três. A equipe que antes defendia a quarta colocação ocupa hoje o sétimo lugar, a sete pontos do G4.

O Corinthians volta a São Paulo nesta quinta-feira. Não há qualquer protesto marcado por torcedores organizados na recepção, mas o sinal de alerta está ligado no clube, principalmente para quem cuida da segurança.

O Corinthians não vence há sete rodadas, despencou para o sétimo lugar na tabela de classificação e pode ficar em situação ainda pior caso o Athletico supere o Internacional nesta quinta.

Domingo, o desafio alvinegro é contra o líder Flamengo, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.