Troça

Bolsonaro desdenha de declaração do filho sobre AI-5

Presidente lamentou declaração do filho e disse que ele deve ser responsabilizado pelas coisas que fala

O Estado MA

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jair Bolsonaro desdenhou das declarações do filho. "Está sonhando"
Jair Bolsonaro desdenhou das declarações do filho. "Está sonhando" (Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tripudiou da possibilidade de criação de um novo AI-5 (Ato Institucional Número 5) proposto pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ao ser questionado sobre as declarações do filho, Bolsonaro disse: " Cobre dele. Quem quer que seja que fale de AI-5 está sonhando. Está sonhando. Não quero nem ter notícia", disse.

O presidente ainda lamentou a fala do deputado e disse que ele tem que ser responsabilizado pelo que fala. “Ele é independente, tem 35 anos. Se ele falou isso, que eu não estou sabendo, lamento."

A frase de Eduardo Bolsonaro sugerindo um novo AI-5 (Ato Institucional Número 5) como "resposta" caso a esquerda radicalize gerou indignação entre partidos e políticos brasileiros. Siglas como PT, PSB, PSOL, entre outras, se manifestaram rapidamente após a declaração do deputado federal (PSL-SP) e filho do presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.