Barbárie

Suspeito de matar a própria mãe já está no presídio de Chapadinha

Ele foi preso em Santa Quitéria e o corpo da vítima estava enterrado em uma cova rasa no quintal de sua residência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Antônio José da Silva foi preso pela morte da própria mãe
Antônio José da Silva foi preso pela morte da própria mãe (Antônio José da Silva matador de mãe)

SÃO LUÍS - Antônio José da Silva, de 32 anos, foi encaminhado ontem para a Unidade Prisional de Chapadinha. De acordo com a polícia, ele foi preso em flagran­te na zona rural de Santa Quitéria, no último dia 29, acusado de ter assassinado a própria mãe, Lúcia Ma­ria da Silva, de 53 anos. O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma geladeira enterrado no quintal de sua residência, no Bairro Novo, na área central dessa cidade.

O delegado Guilherme Campelo declarou que o detido foi ouvido pela equipe da Delegacia de São Bernardo e, logo após, encaminha­do para o presídio, onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário. “O suspeito foi localizado em Santa Quitéria, mas, devido a haver o risco dele ser linchado, foi apresentado na delegacia de São Bernardo, onde está sendo apurado o caso”, explicou o delegado.

O detido disse para a polícia que no último sábado teve uma discussão com a sua genitora. Durante a briga, ela bateu com a cabeça no chão e veio a falecer. No dia seguinte, ele enterrou o corpo da vítima no quintal da residência dela e, logo após, fugiu. Na tarde de terça-feira, 29, os vizinhos ao realizarem escavações nesse local encontraram o corpo da vítima em estado de putrefação e a polícia foi acionada.

Substância no Mocajituba
A equipe do Departamento de Feminicídio, órgão ligado a Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), está investigando a morte de Maria Gorete Lima dos Santos, de 59 anos. Segundo a polícia, ela foi encontrada morta dentro de um veículo Hilux prata, de placas NHF 4571, na noite de terça-feira, 29, em Mocajituba, em Paço do Lumiar. Ao lado do carro, os militares encontraram o marido dela, José Ribamar Alves dos Santos, de 61 anos, desacordado.

José Alves disse aos militares que foram abordados por cinco criminosos, na Estrada da Maioba. Eles foram obrigados a ingerir uma determinada substância e, em seguida, acabou adormecendo. A polícia não constatou sinais de violência no cor­po de Maria Gorete, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

O resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a Polícia Civil. José Alves foi levado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Socorrão II, na Cidade Operária, e deve ser ouvido na sede da SHPP, localizado na Beira-Mar, ainda no decorrer desta semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.