Enem

100% da frota de ônibus estará disponível nos dias de provas do Enem

Prefeitura, por meio da SMTT, disciplinará o trânsito no intuito de evitar congestionamentos nas proximidades dos locais de provas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Toda a frota de ônibus estará nas ruas para garantir que candidatos não percam o Enem
Toda a frota de ônibus estará nas ruas para garantir que candidatos não percam o Enem (ônibus)

Por ocasião da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), autorizou a circulação integral da frota de ônibus da capital durante os dois domingos do certame, marcados para os dias 3 e 10 de novembro. A ação visa garantir mais tranquilidade aos candidatos, tanto na ida para os locais de prova, quanto na volta para casa.

Também serão reforçadas as linhas de ônibus Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro/Terminal Praia Grande, Uema/Ipase e Terminal BR-135. As empresas do Sistema de Transporte Urbano de São Luís deverão operar nos dias 3 e 10 de novembro, nos horários de 7h às 19h, com frota total operante programada para os dias úteis.

De acordo com o secretário da SMTT, Canindé Barros, além de autorizar a circulação integral da frota de ônibus, seguindo orientação do prefeito Edivaldo o órgão também vai intensificar as atividades de disciplinamento do trânsito em pontos estratégicos da capital. "Durante os dois dias do exame, serão disponibilizadas equipes de agentes de trânsito que garantirão a ordem em pontos de maior fluxo de veículos, permitindo mais fluidez nas vias e acesso mais rápido aos locais onde serão aplicadas as provas", disse Canindé Barros.

Os agentes estarão presentes nos principais locais de realização das provas do Enem. São eles: Avenida Jerônimo de Albuquerque (elevado da Cohama, rotatória da Cohab); avenidas São Luís Rei de França (Faculdade Pitágoras/Fama) e São Sebastião; cruzamento da Forquilha com Cruzeiro do Anil; cruzamento do Parque Vitória, Posto Natureza; rotatória da Polícia Militar (Calhau); rotatória Avenida dos Holandeses com a Avenida Daniel de La Touche; Ceuma Anil; UNDB; Canto da Fabril; cabeceira da Ponte São Francisco; CEST (Anil); Cintra; e pontos estratégicos no Centro.

De acordo com o superintendente de trânsito da SMTT, Rodrigo Fonseca, locais não citados nesta lista podem ser inseridos de acordo com a necessidade. "As equipes de apoio de fiscalização de trânsito estarão a postos para intervir conforme a demanda e gerar fluidez no trânsito. Alertamos aos candidatos que façam o deslocamento com antecedência, evitando possíveis atrasos e transtornos na via pública", enfatizou Rodrigo Fonseca.

No conjunto de ações está ainda o trabalho das equipes do Centro de Controle de Operações (CCO) da SMTT ajudando a intervir com mais rapidez em ocorrências de trânsito e transporte coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.