Eleições 2020

Osmar Filho aposta em plano de governo para deslanchar em São Luís

Presidente da Câmara, em entrevista à TV Mirante, garantiu que o eleitorado da capital escolhe seu representante na época da campanha eleitoral

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Osmar Filho falou ainda sobre o Plano Diretor, que tramita na Câmara
Osmar Filho falou ainda sobre o Plano Diretor, que tramita na Câmara (Osmar Filho)

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Gomes Filho (PDT), reafirmou ontem, durante entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Bom Dia Mirante, que segue trabalhando para viabilizar sua candidatura a prefeito da capital.
Ainda em baixa nas pesquisas – apareceu com apenas 3,1% das intenções de votos na pesquisa Escutec/O Estado divulgada há pouco mais de uma semana - o pedetista declarou que aposta num bom plano de governo para deslanchar.
“O cidadão deixa para manifestar sua preferência durante a campanha. O eleitor vai se identificando com cada candidato. E o que fazer para modificar isso [quadro atual de baixa nas pesquisas]? Elaborar um bom plano de governo, boas propostas para a cidade, e buscar a identificação do eleitorado”, destacou.
Segundo ele, seus dez anos de vida pública o permitiram conhecer a cidade para apresentar soluções à população.
“Me sinto preparado. Tenho dez anos de vida pública, faço uma política comunitária no dia a dia, conheço a cidade, a realidade da cidade. Sei, juntamente com meu grupo político, o que fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, completou.

Apoio
Apoiado pelo presidente estadual do PDT, senador Weverton Rocha, Osmar Filho tem tido garantias de suporte para viabilizar a candidatura “até o fim do ano” - apesar de uma forte pressão exercida há algumas semanas pelo deputado estadual Yglésio Moyses, que ainda está no PDT e também pretende ser candidato a prefeito de São Luís.
Em recente entrevista coletiva, o senador “bancou” a manutenção do projeto do aliado. “Sou de grupo. Temos uma aliança de 16 partidos, que merecem ser levados em consideração. O PSB tem o Bira do Pindaré, o DEM o Neto Evangelista. O Osmar Filho já comunicou que é pré-candidato e se até o fim do ano ele conseguir se viabilizar, ele tem partido e será candidato. São Luís é diferente, tem dois turnos, cada um pode fazer sua campanha no primeiro turno e no segundo podemos nos juntar”, disse Weverton, sem citar, na ocasião, um candidato do PCdoB.
Apesar disso, mitos pedetistas apostam que, se Osmar Filho não decolar, o plano B da sigla será uma composição com o DEM, que tem o deputado estadual Neto Evangelista como pré-candidato.

Plano Diretor
Osmar Filho (PDT) conclamou a população a participar das audiências públicas que serão promovidas pela Casa de Leis com o objetivo de discutir a proposta do novo Plano Diretor da capital maranhense, elaborada pela Prefeitura.
“Trata-se de uma oportunidade ímpar para reunirmos vereadores, representantes da sociedade e do próprio Município e, juntos, discutirmos este projeto importante que versa sobre a revisão da legislação urbanística da nossa cidade”, disse o parlamentar.
Osmar Filho destacou a discussão democrática que resultou na elaboração de um calendário composto por oito audiências – quatro na zona urbana e quatro na zona rural.
“Atendendo a pedido das entidades representativas, elaboramos um calendário regionalizado, que contempla todos os bairros de São Luís”, disse o vereador ressaltando, ainda, que o projeto de lei do Executivo será apreciado pelo Plenário no mês de dezembro.
A primeira audiência pública será realizada na sexta-feira (1º), a partir das 19h, no teatro do campus do IFMA do Monte Castelo. O calendário contendo as demais datas está disponível no site da Câmara (www.camara.slz.br), no campo Plano Diretor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.