Comportamento

Livro aborda a rotina da mulher contemporânea

Solidão acompanhada é uma obra divertida sobre o que é ser mulher nos dias de hoje

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Detalhe da capa do livro
Detalhe da capa do livro (solidão acompanhada)

RIO DE JANEIRO- A Globo Livros lança Solidão acompanhada, novo título da autora best-seller Ana Beatriz Barbosa Silva com a estreante Lauren Palma. Desta vez, a incursão da consagrada psiquiatra, ao lado de Lauren, é uma comédia romântica que conta a história de Eleonora, uma protagonista que vive sozinha em um quarto e sala bancado pelos pais e não tem muita ideia do que fazer da vida.

Divertida e repleta de questões existenciais sobre o mundo e as pessoas que a cercam, Eleonora é uma jovem mulher em busca do amor e da felicidade num universo onde, apesar de todas as conexões, dos aplicativos de encontros e das redes sociais, nunca houve tanta solidão. Seu mundo é extremamente conectado, embora ela tenha uma crescente noção de que cada pessoa é, mais do que nunca, uma ilha.

Enquanto tenta arrumar um amor, uma vocação, um grupo de amigos, o sucesso nas redes sociais e algum sentido para sua existência, Eleonora diverte o leitor com as confusões do seu dia a dia e suas observações ácidas e sagazes sobre o mundo que a cerca.

Sobre as autoras:

Ana Beatriz Barbosa Silva é médica graduada pela Uerj, com residência em psiquiatria pela UFRJ. É professora honoris causa pela UniFMU - SP e diretora da clínica Ana Beatriz Barbosa Silva - Comportamento Humano e Psiquiatria (RJ). É autora de diversos livros, entre eles Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado, Mentes depressivas: as três dimensões da doença do século, Mentes ansiosas: o medo e a ansiedade nossos de cada dia e Mentes que amam demais: o jeito borderline de ser. É também coautora das obras de ficção Horizonte vertical e Janelas da mente. Todos os títulos foram publicados pela Globo Livros.

Lauren Palma é graduada em Belas Artes, e nunca fez exposições ou vendeu um quadro. Atriz profissional, com DRT e tudo, atuou apenas em campanhas publicitárias, mas não sabe se isso conta. Cenógrafa profissional, não tem nenhuma criação de cenário em seu currículo e sabe que isso não é um ponto a seu favor. Orgulha-se de ter criado sua primeira conta em uma rede social de poucos caracteres, entrando oficialmente para o fabuloso mundo da escrita. Solidão acompanhada é o seu primeiro livro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.