Brasileirão-2019

De olho no G-4, Vasco pega o Grêmio em São Januário

O Cruz-Maltino, que vem de empate, é o 11º colocado, com 38 pontos conquistados, e planeja entrar na briga por uma lugar no G-6

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Vanderlei Luxemburgo comanda treino da equipe do Vasco, no Rio
Vanderlei Luxemburgo comanda treino da equipe do Vasco, no Rio (Luxemburgo Vasco )

Rio de Janeiro - O Vasco recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Ceará no Nordeste, é o 11º colocado, com 38 pontos conquistados, e planeja entrar na briga por uma lugar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Os gaúchos, por sinal, embalados peloo triunfo de 3 a 0 sobre o Botafogo, no Rio Grande do Sul, pretende ingressar justamente no G-6, hoje fechado pelo Corinthians com 45 pontos, um a mais que os gaúchos.

O fator campo é a principal aposta do Vasco para poder subir de vez na tabela de classificação. Além do duelo com os gaúchos, o time terá mais dois confrontos no Rio de Janeiro na sequência. No sábado pega o Fluminense e depois recebe o Palmeiras. Assim, o confronto com o Grêmio passa a ter um peso muito importante para a equipe conseguir embalar em busca da sequência de triunfos como mandante.

O técnico Vanderlei Luxemburgo orientou seus jogadores a apostar nesta sequência. “Vamos fazer jogos em casa e precisamos da pontuação para nos livrarmos de vez do risco de rebaixamento e depois olharmos os objetivos maiores, como encostar na briga pela Copa Libertadores. O jogo contra o Grêmio é muito importante neste sentido”, disse o lateral-esquerdo Henrique.

Em termos de escalação, o Vasco tinha problemas no ataque. Porém, Marrony, recuperado de dores no joelho direito, e Ribamar, que teve um quadro de desgaste muscular no fim de semana, estão liberados para atuar. O único desfalque em relação ao duelo com os cearenses será o atacante Rossi, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ao que tudo indica a sua vaga será preenchida por Felipe Ferreira. Vanderlei Luxemburgo, porém, só deverá divulgar a escalação minutos antes do confronto.

Já o Grêmio tem uma série de desfalques. O zagueiro Walter Kannemann e o meia Matheus Henrique cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Pedro Geromel, que recebeu uma pancada no músculo anterior da coxa direita contra o Botafogo, e o meia Alisson, que sentiu desconforto no braço esquerdo e na cervical, foram vetados pelo departamento médico. O volante Maicon, com desgaste muscular, será poupado. Assim, Paulo Miranda e David Brz formam a dupla de zaga, enquanto que Thaciano e Pepê ganham uma vaga no meio-de-campo, ao lado de Michel.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Grêmio levou a melhor de virada: 2 a 1. Naquela ocasião Pepê fez os dois gols dos gaúchos, após Pikachu ter aberto o marcador para os cariocas.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes e Freddy Guarín; Marrony, Felipe Ferreira e Ribamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel, Thaciano, Pepê, Luciano e Everton; Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.