Política | Câmara Federal

Comissão irá visitar praias do litoral do Nordeste atingidas por óleo

Iniciativa do deputado federal Pedro Lucas Fernandes foi acatada e deve ser inciada em breve
José Linhares Jr30/10/2019 às 18h01
Comissão irá visitar praias do litoral do Nordeste atingidas por óleoDeputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) (Reprodução)

Por inciativa do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) a comissão externa criada para apurar as responsabilidades pela contaminação do litoral do Nordeste por petróleo irão alterar a ordem dos trabalhos. Inicialmente os deputados iriam fazer audiências públicas e, após elas, fazer a visita aos principais locais dos focos.

De acordo com o parlamentar, as visitas darão mais substâncias às audiências que devem ser realizadas pela comissão ao longo das próximas semanas. “Vamos visitar os principais focos in loco. Com isso acredito que as audiências poderão ter mais foco”, disse.

O deputado Pedro Lucas falou de suas expectativas ao O Estado em relação ao trabalho da comissão externa. “Acredito que por ter uma mobilidade maior do que uma CPI e menos entraves burocráticos, a comissão externa pode chegar a resultados efetivos com mais facilidade”, disse.

Além de participar da comissão externa, Pedro Lucas também foi um dos 12 parlamentares maranhenses que assinaram a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Vazamento de óleo. Entre eles o deputado federal Aluísio Mendes (PSC).

“Acho importantíssima a apuração da origem desse óleo. E isso até agora não foi feito. A CPI deve pressionar o governo para criar uma força tarefa que se apure de forma imediata e definitiva a procedência dessa tragédia”, disse Aluísio.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte