Brasileirão-2019

Avaí e Fortaleza se enfrentam na luta contra o rebaixamento

Leão do Pici quer proveitar o apoio do torcedor para embalar uma vitória e se distanciar da zona de rebaixamento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, terá novidades na sua equipe
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, terá novidades na sua equipe (ROGERIO FORTALEZA )

Florianópolis - Pela parte de baixo da tabela, Avaí e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, na Ressacada, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Do lado do Leão do Pici, é hora de aproveitar o apoio do torcedor para embalar uma vitória e se distanciar da zona de rebaixamento. O Tricolor começa a rodada apenas três pontos da degola.

A principal novidade é Osvaldo. Substituído no primeiro tempo do último jogo contra Cruzeiro, com dores na coxa, o atacante treinou normalmente e não deve ser problema para Ceni.

Quem está de fora é o volante Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bonilha deve ser o substituto.

Já o Avaí, com apenas três pontos em 28 jogos e na lanterna da competição, precisa de uma reação imediata para fugir do rebaixamento. A chance de cair para a "segundona" é de 99%. Vindo de um duelo polêmico contra o Palmeiras, o time avaíano vai precisar reunir forças para sair com o resultado positivo.

Dentro de campo, João Paulo pode ser a novidade no setor de meio-campo. Já o zagueiro Betão está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, e é desfalque confirmado.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA-CE X AVAÍ-SC

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de outubro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Bonilha; Osvaldo, Romarinho, André Luís, Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni

AVAÍ: Vladimir; Léo, Ricardo, Marquinhos e Julinho (Igor); Richard Franco, Wesley, Luanderson e João Paulo (Matheus Barbosa); Jonathan e Vinícius Araújo​.
Técnico: Evando

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.