Empreitada criminosa

Assaltantes são amarrados em poste por populares, no Calhau

Dois irmão tentaram roubar um celular, mas a vítima reagiu e com apoio de populares foram espancados e amarrados; a polícia evitou o linchamento

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Rogenilson e Ronilson foram amarrados e espancados
Rogenilson e Ronilson foram amarrados e espancados (irmãos assaltantes)

SÃO LUÍS - Os irmãos Rogenilson, de 24 anos, e Ronilson Monteiro da Silva, de 19 anos, que foram agredidos fisicamente e amarrados em um poste de iluminação pública, na área do Calhau, já estão desde ontem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia informou que eles são acusados de praticarem assalto nessa região usando simulacro de arma de fogo.

De acordo com as informações da polícia, na tarde de segunda-feira, 28, os irmãos estavam em uma motocicleta Honda, de placa PTO-8514, praticando assaltos na área do Calhau. Eles tentaram roubar um celular de uma pessoa, que reagiu à ação criminosa.

Houve luta corporal e populares, que passavam pelo local ajudaram a imobilizar os assaltantes.

Os irmãos foram espancados e amarrados em um poste de iluminação pública. Uma guarnição da Polícia Militar realizando rondas pela localidade evitou o linchamento e conduziu os criminosos ao hospital e logo depois os apresentaram no plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, no centro.

Mais prisões

O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que foi preso ontem em cumprimento de uma ordem judicial Douglas Maciel Pinheiro, o Babinha, de 20 anos. Ele é acusado de roubo majorado e corrupção de menores. Uma das ações teve como alvo uma loja de informática, no São Francisco, no dia 23 de julho. Eles renderam os funcionários e levaram vários celulares, aparelhos de videogame e uma quantia em dinheiro.

Também, ontem, a polícia cumpriu uma ordem de prisão em desfavor de Nilfran Sodré Castro, o Tcheco, acusado de fazer parte de um grupo criminoso interestadual especializado em tráfico de droga. Ele já estava preso desde o dia 12 do mês passado na Unidade Prisional de Imperatriz suspeito de cometer outro tipo de empreitada criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.