Teatro e cinema

Uma mensagem sobre sustentabilidade

Projeto "Conexão Sustentável Alcoa" acontece de hoje até o dia 2 de novembro, na Avenida Tancredo Neves, bairro Vila Nova República, com apresentações teatrais e sessões de cinema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Projeto Conexão Sustentável
Projeto Conexão Sustentável (Conexão Sustentável )

São Luís - Teatro, cinema e muita diversão é o que promete o projeto “Conexão Sustentável Alcoa”, que acontece em São Luís de hoje até 2 de novembro, com apresentações e sessões às 8h, 9h30, 14h, 15h30 e 19h, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Vila Nova República.

O projeto já passou por Minas Gerais (Poços de Caldas) e São Paulo (Divinolândia). As apresentações teatrais e sessões de cinema ocorrem em uma estrutura com capacidade para 30 pessoas, rampa de acesso e espaço para cadeirantes. A sala é climatizada e tem estrutura de som e luz especiais para garantir que o público aproveite ao máximo cada espetáculo.

As peças estão a cargo da companhia Trip Teatro. Em “Quiz Intergalático”, dois palhaços-cientistas pretendem fazer uma viagem ao espaço. Antes, porém, terão de entender como funciona o planeta Terra, o que vai levá-los a descobertas sobre a importância da preservação do meio ambiente. O público, formado principalmente por crianças, “viaja” e aprende com os personagens.

“Com o Projeto Conexão Sustentável, buscamos nos conectar com as comunidades locais. Demonstramos que conceitos de sustentabilidade e inovação andam juntos, gerando valor”, diz a diretora de Relações Governamentais e Comunicação da Alcoa, Michelle Shayo.

Esta é a segunda etapa do “Conexão Sustentável Alcoa” este ano. Nos últimos meses, uma outra estrutura, o Palco Móvel, percorreu milhares de quilômetros por estradas do Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil e promoveu 96 sessões de teatro. “Projetos com esse perfil, que levam cultura até perto das pessoas, são importantes porque ajudam a formar plateias e, ao mesmo tempo, conscientizam o público”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o “Conexão Sustentável Alcoa” é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura. O projeto tem patrocínio da Alcoa e apoio das prefeituras municipais.

A Magma Cultura atua desde 2008 com projetos que disseminam cultura, educação, entretenimento e cidadania por cidades de todos os estados das 5 regiões do Brasil, apresentando peças teatrais e exibindo conteúdos audiovisuais em unidades móveis, produzidas para funcionar como teatro e cinema sobre rodas.

Caminhos - Os projetos realizados pela Magma Cultura estão em consonância com 9 dos 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, iniciativa que visa mobilizar os países e a população geral em busca de novos caminhos para melhorar a vida das pessoas em todo planeta. Em 11 anos de estrada, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas pelas atividades promovidas pela Magma e seus patrocinadores.


Serviço

O quê

“Conexão Sustentável Alcoa”

Quando

De hoje até dia 2 de novembro

Onde

Na Avenida Tancredo Neves, Vila Nova República

Participação livre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.