Cidades | Gastronomia maranhense

Sururu será o destaque da próxima edição da oficina Sabores da Terra

Inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na quinta-feira (31), na sede do Museu da Gastronomia Maranhense
29/10/2019 às 19h06
Sururu será o destaque da próxima edição da oficina Sabores da TerraParticipantes da oficina aprenderão a fazer pratos com o sururu (Divulgação)

O sururu será a base principal das receitas da nova edição da oficina gratuita Sabores da Terra, que ocorre no Centro de Capacitação em Culinária Típica, no Museu da Gastronomia Maranhense, no Centro Histórico de São Luís. O objetivo da ação é fomentar a economia local por meio da capacitação e incentivo ao empreendedorismo, bem como fortalecer a cultura gastronômica local e seus elementos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas, na sede do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, Nº 83), a partir das 8h desta quinta-feira (31). As vagas são limitaras e a oficina ocorrerá na segunda-feira (4) e terça-feira (5), das 13h às 18h.

"A proposta das oficinas é proporcionar aos alunos uma experiência inesquecível pelos sabores da culinária local que encanta a todos com seus pratos típicos que integram, principalmente, mariscos", destaca a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Na oportunidade, os alunos terão aula teórica sobre a história e cultura do Maranhão acompanhado de uma visita guiada no Museu da Gastronomia e aula prática, onde aprenderão como fazer torta de sururu, sururu no leite de coco e arroz branco. A oficina será ministrada pela chef de cozinha especializada, Minelvina Santos.

A ideia é que a partir da aquisição de conhecimentos culinários, o participante opte pelo empreendedorismo no setor. Nas oficinas anteriores foi oferecida capacitação gastronômica a partir de produtos como juçara, macaxeira, vinagreira, bacuri, camarão, abacaxi, jabiraca e milho. Desde a primeira capacitação oferecida pelo Centro até este mês de outubro, cerca de 160 pessoas da comunidade e ligadas ao setor da gastronomia e da alimentação foram qualificadas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte