Tragédia

Polícia sem pista de suspeito de matar o próprio irmão com uma facada

Crime ocorreu na tarde de domingo no povoado Salvação, em Bernardo do Mearim, mas até a tarde de ontem o paradeiro do criminoso era desconhecido

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Faca usada por Francisco das Neves Silva para matar o irmão
Faca usada por Francisco das Neves Silva para matar o irmão (Faca)

BERNARDO DO MEARIM - A polícia ainda ontem realizava incursões no interior do estado para prender Francisco das Neves Silva, o Dian, suspeito de ter assassinado a golpes de faca o próprio irmão, Luís das Neves Silva. O crime ocorreu na tarde de domingo, 27, no povoado Salvação, zona rural de Bernardo do Mearim.

O caso está sendo investigado por policiais da delegacia regional de Pedreiras. Segundo o delegado Jânio Pacheco, o acusado reside no povoado Morro dos Caboclos, em Trizidela do Vale. No domingo, 27, ele e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica em Salvação, quando se desentenderam.

Durante a discussão, Luís das Neves acabou golpeado no peito esquerdo pelo irmão, que fugiu, deixando Luís das Neves no chão. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas ao chegarem constataram que a vítima estava morta.

O corpo de Luís das Neves foi removido para o Hospital Municipal de Bernardo do Mearim para a autópsia e logo depois foi liberado para os familiares. O velório e o enterro ocorreram ontem nessa cidade. Comentários surgidos na comunidade revelavam que a briga teria sido motivada por suspeitas de que Luís das Neves estaria tendo um relacionamento amoroso com a esposa do irmão, mas não foi confirmado pela polícia.

Golpes de facão

A Polícia Civil também está investigando a morte de Elineide da Silva. Segundo a polícia, ela descobriu que o seu marido, estava mantendo uma relação amorosa com uma mulher, não identificada, na cidade de Pedro do Rosário.

Na noite da última sexta-feira, 25, Elineide da Silva, se armou com um facão, em companhia de mais oito mulheres foram tomar satisfação com a suposta amante do seu marido. Só que ela não encontrou a rival.

Logo depois Elineide da Silva foi encontrada com um corte profundo debaixo do braço e foi levada para o hospital da cidade onde morreu. A polícia tomou conhecimento do fato e acabou detendo duas mulheres como suspeitas do crime. Elas foram levadas para a delegacia regional de Pinheiro, onde prestaram esclarecimentos, negaram envolvimento no caso, e acabaram liberadas por falta de provas. A polícia agora tenta descobrir quem cortou Elineide da Silva.

Grande Ilha

Já em Paço do Lumiar, na madrugada de ontem, a polícia registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio. José de Ribamar dos Santos, de 58 anos, foi executado e a sua esposa foi baleada no braço por homens não identificados.

A polícia ainda não descobriu a motivação para esse crime, mas existe a possibilidade de ter tido a participação de integrantes de facções criminosas que atuam nessa localidade. O caso está sendo investigado por policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.